- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Na noite da última sexta-feira (26), a CBF elegeu o gol olímpico feito por Ingryd como a pintura mais bonita do Campeonato Brasileiro Feminino de 2020, campeonato no qual o Corinthians foi campeão.
O gol em questão foi marcado no dia 16 de novembro no jogo de volta da semifinal entre Corinthians e Palmeiras, na Neo Química Arena. Nesta partida, o Alvinegro venceu por 3×0, com gols de Poliana, Ingryd e Diany.
No final da partida, aos 47 minutos, quando o placar ainda estava em 1×0, Ingryd bateu escanteio fechado e marcou um golaço olímpico. O tento entrou para a história do Alvinegro. Isso porque, foi o primeiro gol olímpico a ser marcado na Neo Química Arena.
”Não tenho palavras para descrever o que eu senti no momento. Tudo o que eu vivi com o Corinthians, com minhas companheiras, foram momentos especiais, que me fizeram transbordar sentimentos bons. E durante a comemoração deste gol, eu tive outro momento especial: minha irmã vai vir ao mundo e eu dediquei totalmente pra ela”, disse Ingryd em entrevista concedida após receber o prêmio.
Veja o gol feito por Ingryd:
CLIQUE AQUI caso o vídeo não estiver carregando
A atleta, de 23 anos, chegou ao Corinthians em 2019, após se destacar na equipe do Sport (PE). Durante esse período na equipe alvinegra, Ingryd atuou em 58 jogos e marcou nove vezes.
A autora do gol olímpico conquistou pelo Corinthians quatro títulos: dois Paulistas (19/20), um Brasileiro (20) e uma Libertadores da América (19).
Leia mais:
+ Corinthians Feminino terá patrocinador máster exclusivo para a Libertadores; confira
+ Corinthians domina Seleção do Brasileirão Feminino e Fagner é o melhor lateral
+ Janderson renova e vai jogar Sul-Americana pelo Atlético Goianiense