A Rede Globo abriu negociações com Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para tentar transmitir as partidas do Campeonato Brasileiro Feminino de 2021. A ideia da emissora é exibir os confrontos das grandes equipes que disputam o torneio. As demais seriam transmitidas pelo SporTV, canal que pertence a Globo.
De acordo com o Uol, as conversas se iniciarem recentemente, e o projeto inicial é exibir os jogos aos domingos de manhã, em um horário alternativo ao futebol masculino. Vale lembrar, que neste horário (domingo de manhã) era até então ocupado pela Fórmula 1, que agora passará a ser televisionado pela Band TV.
A Band, inclusive, tem contrato para transmitir o Campeonato Brasileiro Feminino da Séria A1 e A2, e caso as negociações com a Globo se concretizem, o acordo não atrapalharia exibições em outras emissoras.
Além de querer adquirir os direitos de transmissão, a Globo entende que sua entrada ajudaria a promover ainda mais a competição nacional. O torneio que era transmitido pela Band e CBF TV ainda tem dificuldades de geração de imagens.
Cabe lembrar, que recentemente a emissora contratou a narradora Renata Silveira, a comentarista Renata Mendonça e a analista de arbitragem Nadine Basttos.
Leia mais:
+ Atlético-MG consulta valores de Jemerson para poder repatriar o defensor
+ Golaço de Mateus Vital concorre ao Prêmio Pepe; saiba como votar
+ Federação muda data e horário de mais dois jogos do Corinthians no Paulistão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados