Na tarde desta quarta-feira (04), o Corinthians apresentou oficialmente o meio-campista Giuliano, primeiro reforço da temporada. Durante a coletiva, o atleta mandou recado à imprensa, onde pediu mais ”crédito” à diretoria corinthiana.
”Como vocês sabem, eu tive outras propostas, mas optei pelo Corinthians, porque achei que este era o momento de realizar o meu sonho. Em relação ao time, é claro que existe concerto, não falta trabalho e dedicação. Acontece que as coisas ainda não se encaixaram, mas o campeonato é muito longo e isso é um processo. Em relação à questão financeira, o Corinthians está muito mais organizado do que vocês da imprensa imaginam. Eles (a diretoria) estão confiando no nosso trabalho, reforçando a equipe para melhorar a qualidade, para trazer a confiança do torcedor. Vocês deveriam dar este crédito, porque eles estão fazendo este esforço para que o time cresça.”
Em seguida, o atleta disse que ”não há salvador da pátria”, quando questionado sobre uma possível melhora de rendimento da equipe com a sua chegada e a do veterano Renato Augusto.
”A gente chega para ajudar, tenho certeza. Eu acredito que podemos ajudar com a nossa experiência, a nossa qualidade e aquilo que a gente pode produzir, mas não existe salvador da pátria, até porque o futebol não é um jogo individual, é coletivo. Há jogadores que estão dispostos a ajudar, a se dedicar para que o clube vença e a equipe cresça. Eu fico feliz (pela expectativa), porque é um sinal de reconhecimento. Por outro lado, terá a cobrança, o que é natural no futebol, e se eu não quisesse a cobrança, não viria para o Corinthians.”
Leia também:
De olho no Santos, Corinthians dá sequência aos treinos; veja a provável escalação
“Eu era torcedor do Corinthians”, diz Giuliano em sua apresentação
Primeiro reforço do Corinthians na temporada, Giuliano utilizará a camisa 11
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados