Na tarde desta sexta-feira (23), Gil, zagueiro que vem apresentando bons resultados com Sylvinho, concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava e aproveitou para celebrar a boa fase da defesa corinthiana no Campeonato Brasileiro.
”Confiança, né? Isso é o mais importante para um atleta de futebol. A nossa equipe ficou muito forte com a chegada do Sylvinho. Aquilo que ele tem implementado no Corinthians, não só apenas em nossa defesa, mas para todos os atletas, porque a nossa marcação começa lá na frente. Eu, particularmente, fico muito feliz de ajudar meus companheiros. Eu sou fominha, sou egoísta nesta parte de ter a melhor defesa. Isso é um conjunto de todo mundo que tem ajudado.”
Apesar de estar na 12ª colocação na tabela do torneio nacional, o Corinthians possui, até então, a terceira melhor defesa, com apenas dez gols sofridos. As equipes do Flamengo e Fortaleza são as menos vazadas, com nove.
Ainda na coletiva, o defensor foi questionado sobre o esquema tático de Sylvinho (linha de 4), relembrou o estilo de jogo do treinador Vagner Mancini (linha de 3) e disse não ter preferência por nenhuma.
”Isso ai vai de cada treinador, cada um tem a sua maneira de trabalhar. O Sylvinho tem a maneira dele de fazer o trabalho, assim como Vagner Mancini. Eu não tenho preferência por nenhuma, até porque quando o jogador esta apto em participar ele não vê dificuldade nenhuma.”
Leia também:
Corinthians está próximo de acertar empréstimo de Davó a clube dos EUA
“Vai elevar ainda mais o grupo”, diz Gil sobre as chegadas de Renato Augusto e Giuliano
Artilheiro do Sub-23 recebe propostas e pode deixar o Corinthians de graça
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados