Um fato inédito, a final do concurso teve dois sambas empatados. A escola decidiu que haverá uma junção dos dois para definir o samba-enredo
Na noite de sexta feira (18), a escola de samba dos Gaviões da Fiel, realizou a final da escolha do samba-enredo que vai embalar o seu desfile no Carnaval 2021. O evento que tradicionalmente ocorre na quadra da escola no bairro do Bom Retiro, teve que ser realizado no modelo Drive-In em Barueri, com permanência dentro dos carros.
Com o título “Basta!”, a escola levará para a Avenida uma crítica às mazelas e injustiças sociais que permeiam o país e é assinado pelo consagrado carnavalesco Paulo Barros, que está no segundo ano seguido na agremiação.
O show transmitido pelo youtube foi aberto por Marquinhos Sensação e apresentado por Carlos Tadeu. Durante a noite, o público matou a saudade de vários setores da escola através de fotos apresentadas no telão e da voz de Ernesto Teixeira que embalou o público cantando o Hino do Clube e vários sambas enredos conhecidos pela Fiel.
Notícia relacionada:
+ “BASTA!” Gaviões da Fiel de Paulo Barros fará crítica social no próximo carnaval
Das 30 composições, foram escolhidas três para a final. O “Samba 12” e o “Samba 15” foram os vitoriosos. O presidente Rodrigo Tapia, o Digão, anunciou que da junção das duas composições sairá o samba-enredo da escola para 2021. O samba enredo terá 22 compositores.
No Carnaval 2020, a “Torcida que Samba” ficou na 11ª colocação do Grupo Especial, após apresentar o tema “Um não sei quê, que nasce não sei onde, vem não sei como e explode não sei porquê…”.
Conheça os dois sambas:
Por Tatiane Vidal/Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados