- Por Marcelino Rocha e Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
O Corinthians Futsal entra em quadra neste domingo (20) em busca do bicampeonato da Liga Nacional de Futsal. O jogo, que é o segundo dos playoffs da final, acontece às 13h15, no Ginásio Poliesportivo Professor João Carlos de Camargo, em Votorantim/SP, e será televisionado pelo canal SporTV.
Neste sábado (19), véspera da partida, o pivô e capitão do Corinthians Futsal, Deives, falou com a Redação da Central do Timão. Herói da classificação do Timão para a sua 12ª decisão com a camisa corintiana, tendo marcado os três gols sobre o Joinville na semifinal da LNF. Os gols de Deives colocaram a equipe na final e no primeiro jogo da decisão ainda marcou o gol de empate diante do Magnus Sorocaba, impedindo que o Corinthians começasse em desvantagem a partida final deste domingo (20).
Questionado se a diretoria do Corinthians já o procurou para renovar o contrato, Deives reafirmou seu desejo de permanecer no Parque São Jorge e se diz focado para o jogo de amanhã.
“Estamos focados na Final da LNF, que é o objetivo principal nesse momento. Sempre demonstrei o carinho pelo clube e a vontade de permanecer onde sou tão bem tratado por todos e pela Fiel. Logo após a final teremos uma definição da situação”.
No jogo das semifinais, quando marcou três gols contra o Joinville, Deives saiu de quadra mancando e assustou a Fiel torcida. A lesão quase o tirou dos playoffs da final e o atleta revelou que jogou ‘no sacrifício’ a partida de ida, mas que já voltou a treinar.
“Voltei a treinar nos últimos dois dias! Fizemos fisioterapia e tratamentos para estar melhor. Ainda não está 100% mas todo sacrifício é válido em um momento como esse! Chegarei em melhores condições que o primeiro jogo.”
Esta é a 12ª final de Deives com a camisa do Corinthians. Todas as 11 anteriores se transformaram em títulos. Artilheiro do Corinthians na LNF com 14 gols em 19 jogos, o “Baixinho Bom de Bola” falou sobre suas expectativas para um 12º título e revelou seus sonhos.
“Desde que nos classificamos para a final, algo que poucas pessoas acreditavam, venho sonhando com essa taça no nosso memorial. Ser campeão novamente da LNF e obter 100% de aproveitamento em finais com essa camisa é um sonho e vamos atrás dele”, revelou Deives.
A poucas horas do clássico, o capitão deixou um recado para a Fiel.
“A Fiel pode ter certeza que vamos jogar com raça e com o coração e lutar muito para levar essa taça pra casa! Vai Corinthians!”, finalizou.
Deives está em sua segunda passagem pelo Corinthians. Disputou 11 finais e conquistou 11 títulos com a camisa Alvinegra. Em 2015 e 2016, Deives levantou uma Liga Nacional (2016) e duas Ligas Paulistas (2016 e 2016). De volta ao Timão desde 2018, após atuar por Carlos Barbosa e Benfica-POR, Deives conquistou mais duas Ligas Paulistas (2018 e 2019), duas Supercopas do Brasil (2019 e 2020), duas Copas do Brasil (2018 e 2019), um Campeonato Paulista (2019) e uma Supercopa Paulista (2019).
A última e 11ª conquista foi a Supercopa Magnus de Futsal 2020 ao vencer o Pato Futsal na decisão, no final de novembro.
Ontem, sexta-feira (18), Deives recebeu homenagem do Corinthians por ter alcançado a marca de cem gols com a camisa Alvinegra, fato inédito no Futsal do Timão.