Nesta segunda-feira (29), às 10h, a Federação Paulista de Futebol (FPF) se reunirá novamente com os representantes dos clubes paulistas para definir o futuro do campeonato estadual. A tendência é de que as equipes da Série A1, A2 e A3 peçam à entidade uma nova tentativa de conciliação com o Ministério Público. A informação é do Ge.
O médico infectologista Marcos Boulos, do Centro de Contingência do Governo de São Paulo, afirmou em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes que o futebol não contribui para as infecções. Este argumento, inclusive, pode ser levado para a nova negociação com o Governador do Estado, João Doria (PSDB), e com o Procurador-Geral, Mario Sarrubbo.
Além do mais, na reunião devem ser debatidas possibilidades para manter ou avançar no calendário e tentar concluir o estadual ainda no primeiro semestre.
A preocupação dos times paulistas que estão na Série A do Brasileirão é com o calendário que pode se intensificar caso a paralisação, até o dia 11 deste mês, seja mantida ou prorrogada, como ocorreu na temporada passada.
A princípio, o Paulistão tem término previsto para maio, quando se inicia a Série A do Campeonato Brasileiro. Em caso de extensão em relação à paralisação, as equipes precisarão enfrentar maratonas para que o campeonato seja encerrado a tempo.
Leia também:
+ Há 6 anos, Vagner Love marcava seu primeiro gol com a camisa do Corinthians; veja o vídeo
+ Comentarista avalia Corinthians: ‘Tem muita margem de crescimento’
+ Copa do Brasil: entenda a terceira fase e saiba quem pode enfrentar o Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados