- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Nesta sexta-feira (06), o lateral-direito Fagner, destaque do Corinthians nos últimos anos, concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava e aproveitou para atrelar o mau momento da equipe na Neo Química Arena com a falta da torcida.
”O retrospecto tem muito a ver com a falta do nosso torcedor. A gente sabe da força do nosso torcedor dentro de casa, o quanto que eles empurram e pressionam o adversário. Isso tem dificultado bastante, é importante o incentivo deles e isso tem feito bastante falta. Eu prefiro jogar no nosso estádio por N fatores e um deles é a qualidade do gramado.”
Desde a chegada de Sylvinho, no fim de maio deste ano, o treinador esteve à frente da equipe em oito confrontos na Casa do Povo. Foram cinco derrotas, dois empates e apenas uma vitória.
Fora de casa, por outro lado, o Corinthians já acumula um maior aproveitamento. Até então, o clube alvinegro disputou oito jogos como mandante, onde conquistou uma derrota, quatro empates e três vitórias.
Agora, contra o Santos, o Timão encara mais um jogo fora de casa, nesta vez na Vila Belmiro. Ainda na coletiva, o veterano projetou o clássico, que acontecerá na tarde do próximo domingo (08), às 16h (Brasília), pelo Brasileirão.
”A gente sabe da dificuldade que é jogar na Vila (Belmiro), a gente sabe que a equipe do Santos vem crescendo. Vai ser um jogo muito duro, mas tivemos uma semana inteira para trabalhar, corrigir alguns erros, melhorar algumas coisas para a gente chegar forte e fazer um bom jogo no domingo.”
Leia também:
Preso na defesa? Fagner comenta posicionamento sob o comando de Sylvinho
Em alta no Corinthians, Gustavo Mosquito desperta interesse do mercado
Corinthians vende Rodrigo Varanda e chega a 14 baixas em 2021; time projeta mais saídas