No sábado passado (27), o Corinthians divulgou o balanço financeiro do ano de 2020. O documento, assinado pela RSM, empresa de consultoria, exibe a dívida do Clube até o final do ano passado, que soma o total de R$ 956,9 milhões.
Em entrevista concedida à Gazeta Esportiva, o veterano Fábio Santos comentou sobre as pendências do Clube e revelou como que o assunto repercutiu internamente no Corinthians.
“Óbvio que não tem como ficar fora de tudo isso. Você vê notícias, o dia-a-dia do clube. Nós, jogadores experientes, passamos por algumas questões de saber como vai ser a temporada, questão de contratações. A gente acaba sabendo um pouco mais das coisas. Mas, isso é uma responsabilidade da diretoria, da parte administrativa. Torcemos para que isso se resolva, para que a gente possa ter tranquilidade no dia-a-dia dos treinamentos e jogos, e cada vez mais com as contas em dia para fazer contratações melhores, e a gente aumentar ainda mais o nível do elenco”, revelou o camisa 26 do Timão.
O lateral-esquerdo ainda projetou a temporada de 2021, que até então, está paralisada por conta de um decreto do governador João Dória (PSDB), de São Paulo, na tentativa de combater os casos de Covid-19.
“A diretoria já deixou bem claro que vai ser um ano um pouco mais complicado, até pelas questões financeiras. Vai dar oportunidade para os garotos da base, isso é uma resposta que a gente ainda não tem, não sabemos como eles vão responder. No meu modo de ver, nas competições de mata-mata temos mais chances. No Campeonato Brasileiro, óbvio que não descarto uma chance de título, mas vemos equipes melhores preparadas do que a gente, com plantel um pouco mais preparado. Mas, o que vai ter é o que o Corinthians tem todo ano, entrega a todo momento. Procurar fazer uma equipe forte, competitiva, para quem sabe brigar por títulos, principalmente onde eu enxergo chances maiores, nas competições de mata-mata.”
Por fim, Fábio, que tem contrato com o Corinthians até dezembro deste ano, foi questionado sobre a sua possível renovação com o Clube do Parque São Jorge.
“Ainda não conversei com ninguém, meu contrato é até o final do ano. Já demonstrei a alegria que tenho de jogar aqui no Corinthians, tenho procurado fazer meu trabalho da melhor forma possível. Penso, sim, em jogar mais alguns anos, não sei se mais um ou dois. Mas, vamos deixar para conversar sobre essa questão da renovação mais para frente. Óbvio que quero permanecer aqui, e quem sabe encerrar minha carreira no Corinthians”.
Leia também:
Com futuro indefinido no Corinthians, Cazares completa 29 anos neste sábado
Rodrigo Varanda revela sonho, explica apelido de ‘bracinho’ e traça meta de gols para 2021
Tevez escala seleção com melhores que já atuou, ‘esquece’ Riquelme e fica no banco
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados