Javier Mascherano ajudou a completar o pacotão de contratações do Corinthians para a temporada de 2005. A parceria com a MSI propiciou o pagamento de 11,8 milhões de euros ao River Plate para a aquisição do jogador.
Entre julho de 2005 e agosto de 2006, fez 26 jogos pela equipe corinthiana, não marcando nenhum gol. Sofreu com lesões, ficando afastado por cerca de um mês. Ainda assim, ajudou o time a conquistar o Campeonato Brasileiro de 2005.
Já na janela do meio do ano da temporada seguinte, Javier foi vendido ao West Ham, junto de seu compatriota, Carlitos Tevez. Anos depois, fez sucesso no Barcelona, atuando no clube por oito temporadas, ao lado de nomes como Xavi, Iniesta e Lionel Messi.
Nesta terça (8), Mascherano chega aos 37 anos de idade, já como ex-jogador. Em novembro do ano passado anunciou sua aposentadoria dos gramados.
Ao longo da carreira, Mascherano conquistou 21 títulos na carreira, incluindo duas Ligas dos Campeões com o Barcelona e um Campeonato Brasileiro com o Corinthians. Ele foi revelado pelo River Plate em 2003 e passou ainda por West Ham, Liverpool, Hebei Fortune (China) e, por último, o Estudiantes.
Pela seleção argentina, disputou as Copas de 2006, 2010, 2014 e 2018, tendo sido vice-campeão no Mundial do Brasil. Ele conquistou das medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos, em 2004 e 2008.
Feliz cumple, Javi.
Leia também:
Corinthians fecha últimos três dias com 100% em todas as modalidades
Com dois gols de Guilhermão, Corinthians conquista sua primeira vitória na LNF
Conhecendo o elenco, Sylvinho já utilizou 20 atletas do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados