No final da temporada de 2020, o volante Gabriel recebeu sondagens de algumas equipes. Mesmo iniciando a “Era Mancini” como reserva de Xavier, o camisa 5 do Timão havia voltado à boa forma e, consequentemente, retornou a ser peça fundamental da equipe Alvinegra.
No documentário ”Acesso Total” do canal SporTV, que exibe os bastidores da última temporada do Timão, mostra à diretoria junto ao treinador Vagner Mancini comentando sobre os interesses no volante. As equipes em questão não foram citadas.
”Existe procura pelo Gabriel. Sondagens sempre teve. Agora voltou a ter, que ele melhorou”, relatou o presidente Duílio Monteiro Alves em reunião com o restante da diretoria do Corinthians.
Na sequência, Vagner Mancini afirmou que não segura jogador, e caso a proposta fosse boa para o Clube, independente do atleta, poderia iniciar as negociações.
”Eu não seguro jogador. Se amanhã você tiver proposta e for bom para a instituição por qualquer jogador, pode negociar”, disse o treinador corinthiano.
No Corinthians desde 2017, Gabriel atuou, até então, em 192 partidas com a camisa Alvinegra, sendo 175 como titular. Antes criticado por cometer muitas faltas e receber excessivos cartões amarelos, o camisa 5 virou peça indispensável na equipe de Vagner Mancini.
Sem Gabriel, que está contaminado com Covid-19, o Corinthians entra nesta noite nos gramados da Neo Química Arena para enfrentar o Palmeiras. O jogo acontecerá às 19h, pela segunda rodada do Campeonato Paulista 2021.
Leia mais:
Corinthians x Palmeiras – Onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Ruan Oliveira renova com Corinthians e ganha aumento de salário
Alessandro, Roberto de Andrade e Batatais estão entre os infectados por Covid-19 no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados