Presidente Alvinegro publicou mensagem de boas vindas em seu Twitter sem citar o destinatário; um vídeo postado no Instagram por antigo intermediador reforça o imaginário da torcida
A manhã desta quinta (27) foi marcada por um alvoroço no Twitter. Em meio à especulações sobre a possível venda do naming rights da Arena Corinthians, o presidente do Timão, Andrés Sanchez, desejou boas-vindas em seu Twitter oficial, sem citar a quem.
“Parabéns, bem-vinda, vai Corinthians!”, disse o mandatário.
Diante do enigma, imediatamente a Fiel torcida tomou a publicação com comentários. Mais tarde, um antigo personagem conhecido da torcida, Francesco Rios, tuitou em resposta ao presidente: “Bem merecida, e tudo na hora de Deus!!!”, disse.
Em seu Instagram, mais cedo, Francesco Rios publicou um vídeo dirigindo por uma avenida em Dubai, onde afirma em certo momento:
“Do lado esquerdo, vocês estão vendo dois prédios gêmeos, é o prédio do Príncipe Hamdan e do Sheik Mohammed bin Rashid Al Maktoum, que é o dono de Dubai e da Emirates Airlines. Daqui a pouco estou indo deixar um documento pra ele lá”, diz Francesco no vídeo.
Veja o vídeo:
Entre 2014 e 2016, o Corinthians gastou pelo menos R$ 200 mil com despesas de viagem ao Oriente Médio do empresário que se apresentava como Francesco Arruda. Ele intermediava e não conseguiu um patrocinador para o estádio do Clube.
Francesco trocou o sobrenome e se apresenta como Francesco Rios. Ele moveu uma ação judicial em Rondônia para ser reconhecido como filho de José Milton de Andrade Rios, adotando legalmente seu sobrenome.
Cabe destacar que em abril deste ano, o presidente Andrés Sanchez confirmou, em live ao canal do YouTube do jornalista Jorge Nicola, que mantinha conversas com um dos homens mais ricos do mundo sobre a venda do naming rights da arena alvinegra.
Tratava-se do primeiro-ministro e vice-presidente dos Emirados Árabes, Emir (Príncipe) de Dubai, dono da Dubai Holding, Sheik Mohammed bin Rashid Al Maktoum.
“Estamos conversando bastante, mas não tem nada feito.”, afirmou o mandatário do Corinthians.
Andrés ainda revelou que em 2015 esteve muito próximo de fechar negócio com a Emirates, só que a empresa exigia que a imprensa escrita e falada citasse o nome do estádio, e o mandatário afirmou não tinha como prometer isso.
O dirigente ainda contou que atualmente existe um acordo verbal entre o Corinthians e a Rede Globo para que esta última verbalize o nome do estádio a partir do momento em que alguma empresa adquira o direito.
“Temos um acordo verbal para a Globo começar a falar. Ela está entendendo que isso vai ser uma grande receita para os clubes e que vai ter que falar o nome de todo mundo”, garantiu.
Nessa mesma live, o jornalista Jorge Nicola revelou que uma fonte de dentro do Corinthians teria afirmado que a Emirates pode estar vinculada a essa conversa de Andrés em Dubai, e o negócio que esteve muito próximo de ser fechado em 2015 pode ser retomado e a Emirates pode ser o futuro nome do estádio do Corinthians.
Ainda no início de abril, o jornalista da Fox Sports, Benjamin Back emitiu opinião em seu blog, no portal UOL, dando a Arena Corinthians como impagável. No dia seguinte, o jornalista publicou que recebeu ligação do presidente corinthiano.
“Andrés Sanchez me ligou e disse… Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, me ligou após eu publicar ontem o post: A Arena Corinthians é impagável, e me disse: “Você está errado! Estou muito próximo de resolver tudo. Aguarde!” publicou Benja.
Vale lembrar que o presidente do Corinthians tuitou que a empresa que exporá seu nome na arena, nunca esteve na camisa da equipe.
“Estamos bem perto. Jaja vem, mas nunca esteve na camisa do Timão”, disse.
Para manter o leitor bem informado, a Central do Timão reuniu, em um só link, todas as informações, novidades, rumores e boatos desde 17 de agosto, quando o Craque Neto revelou que o Corinthians havia vendido o naming rights da Arena. CLIQUE AQUI.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Matérias relacionadas:
+ Confira todas as notícias, boatos e rumores sobre a venda do naming rights da Arena Corinthians
+ Neto revela novos detalhes da venda do naming rights da Arena Corinthians, veja vídeo
+ Magalu nega que seja a empresa que negocia naming rights da Arena com Corinthians
+ Jornalista crava Magalu e diz que partes ainda negociam por naming rights da Arena Corinthians
+ Com naming rights, setores Leste e Oeste da Arena ganharão outros nomes
+ Apesar de desmentido do Corinthians, Neto confirma venda de naming rights da Arena; veja vídeo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados