Ainda em outubro, diante do Santos, o Corinthians teve a baixa de um jogador importante. Danilo Avelar acabou rompendo o ligamento cruzado do joelho. Em período de recuperação, enquanto não pode jogar, o zagueiro do Timão tem atacado de comentarista e fala sobre os jogos do clube nas redes sociais.
Em entrevista exclusiva ao GE, Danilo Avelar falou sobre essa consistência que vem tendo como comentarista dos jogos do Corinthians nas redes sociais. Zagueiro afirmou que nunca se omitiu das redes sociais e sempre se fez presente nelas, mesmo nos momentos de crise do clube.
“Foi uma coisa diferente. Acho que é um pouco curioso. Gosto de redes sociais, nunca me omiti mesmo em crise, sempre ali pronto para falar, escutar. Acho legal ter essa análise de fora. Uma coisa é jornalistas, torcedores, que gostem do futebol, mas que nunca colocaram a chuteira e entraram em campo. Acho que minha análise pode ser diferente. Como torcedor, eu gostaria de ouvir o que pensa um jogador. Conceitos técnicos e teóricos“, falou.
Em tom de brincadeira, Danilo Avelar foi convidado para fazer parte do time de analistas da SporTV, já que vem se identificando com esta função em suas redes sociais. Zagueiro afirmou que não descarta ir para a televisão após encerrar a sua carreira e enxerga com bons olhos esta transição.
“Olha o convite, hein? Quem sabe? Gosto de falar, de analisar. Talvez fosse uma análise diferente, como já tem comentaristas. Sem desmerecer os jornalistas. Uma coisa é estudar, e outra praticar. Acho que é interessante essa junção. Uma fusão importante. Passa uma dinâmica diferente para o telespectador”, revelou Danilo Avelar.
Em fase de recuperação pela lesão sofrida há três meses, Danilo Avelar contou como é sua rotina no CT Joaquim Grava e revelou que fica praticamente o dia todo em treinamento para que possa voltar o mais rápido possível.
“Todos os dias. Às vezes, no domingo não. No CT, um período por dia e três vezes por semana tenho ido na clínica do Joaquim Grava fazer um complemento com equipamentos dele. Faço lá na parte da manhã e à tarde no Corinthians. Agora, cargas passam a ficar mais intensas. Treino também aumenta. Basicamente, é ficar no CT o dia todo tratando”, disse.
+ Corinthians é representado por Fagner em time ideal do Brasileirão 2020
+ Mantuan está de volta? Entenda a situação do meio-campista do Corinthians
+ Corinthians faz último treino antes de enfrentar o Flamengo no Maracanã; veja provável escalação
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados