Na noite da última quarta-feira (08), o Corinthians enfrentou o São Paulo na final do Paulistão feminino e venceu por 3×1. Na ocasião, a meio-campista Gabi Zanotti foi eleita como a “Craque Assaí”, prêmio que elegeu a melhor jogadora da partida e, ao final do jogo, recebeu um troféu da FPF.
A camisa 10 alvinegra marcou dois gols na final majestosa, ambos no primeiro tempo da decisão na Casa do Povo. O primeiro tento foi um golaço de fora da área, já o segundo surgiu após um ótimo cruzamento de Tamires pela esquerda, que terminou com Zanotti, de carrinho, empurrando a bola para o fundo das redes.
Além de ter anotado dois tentos, a meio-campista foi muito importante para o trabalho ofensivo e defensivo da equipe. Quando o Corinthians atacava, Gabi Zanotti virava uma pivô, segurando a bola no ataque para que as pontas pudessem se movimentar pelas laterais. Já quando o Timão se defendia, o que pouco aconteceu, ela voltava para ajudar a marcação perto da entrada da área.
Esta, vale lembrar, foi a terceira vez na temporada que Zanotti foi eleita como a jogadora da partida em uma final. Tanto na decisão do Brasileirão como na da Libertadores, a craque do Timão também ficou com as premiações.
Ao final do jogo, quando perguntada sobre a renovação de seu contrato, que termina ao final desse ano, a camisa 10 reforçou o carinho que tem pelo clube e afirmou que já iniciou as conversas com o Corinthians.
“Todo mundo sabe do meu amor pelo Corinthians, da minha identificação. A gente já começou, já iniciaram algumas conversas. Agora é descansar e desfrutar desse momento”, revelou a craque de 36 anos do Mosqueteiro.
Veja também:
Juventude x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Corinthians vence o São Paulo, conquista tri do Paulistão Feminino e alcança a tríplice coroa
Especulado no Corinthians, Talisca conversa sobre rescisão na Arábia
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados