Em agosto de 2019, o empresário e um dos donos da Kalunga, já havia divulgado uma carta comunicando que se candidataria ao cargo
O Conselheiro vitalício do Corinthians, Paulo Garcia, vai oficializar sua candidatura à presidência do Clube Alvinegro nesta quarta-feira (23) às 11h em hotel em São Paulo ainda não confirmado.
O empresário é figura conhecida no clube. Um dos donos da Kalunga, a maior empresa brasileira na distribuição de suprimentos para escritório, informática e material escolar, já patrocinou o Corinthians entre 1985 e 1994.
Esta não é a primeira vez que Paulo Garcia concorre ao cargo. Lançou candidatura em 2015, mas desistiu de última hora para apoiar Roberto Citadini e tentar derrubar chapa da Renovação e Transparência, que teria Roberto de Andrade como candidato. Não conseguiu.
Também concorreu em 2017 e ficou em segundo lugar perdendo para o atual presidente, Andrés Sanches.
Em agosto de 2019, publicou uma carta comunicando que tentaria de novo a presidência.
Cabe destacar, que seu irmão, Fernando Garcia é sócio da Elenko Sports, uma empresa de agenciamento de jogadores e alguns deles estão no clube hoje. Do elenco atual, Walter, Gabriel, Danilo Avelar e Everaldo são os principais nomes da Elenko.
Paulo Garcia concorrerá contra Ricardo Maritan, Augusto Melo, Mário Gobbi e o Duílio Monteiro Alves. A eleição será dia 28 de novembro de 2020.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados