Novo técnico interino encarou na tarde deste domingo seu primeiro desafio para efetivação no Timão e saiu derrotado de campo
O treinador interino Dyego Coelho, que estreou na tarde deste domingo (13), no comando do Corinthians, concedeu entrevista coletiva virtual após a derrota para o Fluminense por 2×1. Para o treinador, é preciso resgatar a confiança do grupo, disse não pensar em novas contratações, lembrou que comandou apenas um treino e ressaltou sua confiança nos jogadores.
“Um treino. Venho acompanhando de fora pela TV, como torcedor, uma situação que a gente precisa urgentemente, eu já falei isso pra eles, ter a nossa confiança de volta. Isso é fato, não tem pra onde fugir. Resgatar mesmo isso com trabalho, conversa, com parceria. Não adianta perder a cabeça, eles precisam de confiança e é isso que a gente vai fazer junto com a comissão, diretoria, com os jogadores dentro do vestiário. A gente vai resgatar isso de uma maneira ou de outra”, disse Coelho.
“Espero que já na segunda-feira a gente esqueça o que aconteceu aqui, treine e vá para o jogo contra o Bahia com uma confiança melhor, uma situação melhor. Só assim vamos conseguir fazer com que o torcedor entenda o que a gente quer fazer ofensiva e defensivamente com o time. A confiança é a primeira situação que precisamos trazer e precisa ser o mais rápido possível.”
Em resposta a um setorista que perguntou sobre contratações, Coelho foi direto, afirmando sua confiança no elenco de que dispõe.
“Eu gosto de falar a verdade, e a verdade é a seguinte: eu não estou pensando em contratação. O que temos aqui, temos que fazer a confiança dos nossos jogadores voltarem, e ela vai voltar. Vai voltar porque os caras querem e estão dispostos. Eles trabalham e lutam e é isso que vamos fazer. Não vou falar disso, porque eu tenho que me preocupar com quem está aqui comigo agora. Eu estou fechado com eles. Vamos até o final atrás dessa confiança. Agora é o dia a dia, o trabalho. Eu confio neles, que fique bem claro, e nós vamos fazer de tudo para voltar a jogar um bom futebol.”
“A primeira coisa que tenho em mente, volto a repetir, é a questão da confiança. Eles precisam ter respaldo e situação de confiança mais elevada. A gente precisa também ser um pouco mais agressivo. São duas situações que a gente vai ter que conquistar, porque o torcedor quer isso. Eu falo muito para eles que aqui a gente tem que demonstrar, fazer muito dentro de campo aquilo que a camisa pede e, para isso, precisa de confiança”, concluiu.
Veja, na íntegra, a entrevista do novo interino do Timão à Corinthians TV:
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão