O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, foi à sede da CBF, no Rio de Janeiro, nesta quinta (18).
Duílio havia cobrado providências da entidade sobre a arbitragem de vídeo da partida contra o Flamengo. O clube contestou o validação do gol de Gabigol, que garantiu a vitória rubro-negra por 2 x 1.
Na CBF, segundo o GE, Duílio ouviu os argumentos da comissão de arbitragem, escutou o áudio do VAR (árbitro assistente de vídeo) do jogo e reforçou o pedido por critérios iguais.
Logo após a partida, no dia 15, o presidente do Corinthians usou suas redes sociais para dizer que iria pessoalmente à sede da entidade máxima do futebol brasileiro, no Rio de Janeiro. O lance do gol do Flamengo demorou quatro minutos para ser revisado.
Além das reclamações do lance contra o Fla, Duílio também cobrou a comissão de arbitragem escala de profissionais gabaritados para reger as últimas rodadas do Brasileirão. O time de Parque São Jorge é o décimo colocado na tabela, com 49 pontos, e ainda briga, mesmo com poucas chances, por uma vaga na pré-Libertadores.
Duílio também levou à CBF a insatisfação pelos critérios adotados pelo árbitro Rafael Traci, que distribuiu cinco cartões amarelos para jogadores do Corinthians, todos por ‘reclamação’. Gil, Fábio Santos, Roni e Fagner, que estava pendurado, foram advertidos.
“Tudo o que queremos é a explicação dos critérios utilizados nessas decisões e um pedido por mais seriedade na própria escolha dos juízes“, escreveu Duílio no Twitter.
Leia também:
Comentarista diz que Corinthians e Flamengo ‘não tem camisa’ para Libertadores
Gabriel pode desfalcar Corinthians diante do Vasco; veja provável escalação
Sem Gabriel, lesionado, Corinthians inicia treinos para enfrentar Vasco
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados