- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Duilio Monteiro Alves, atual presidente do Corinthians, concedeu uma entrevista ao “Blog da Marília Ruiz”, no “UOL”, e foi abordado sobre diversos assuntos. Entre eles, comentou sobre o prestígio do técnico Vagner Mancini nos bastidores, reformulação, previsões da temporada e mais.
“O time vem evoluindo. É um momento de transação. Não contratamos nenhum jogador e ainda teve a saída de vários. Subiram muitos jovens. Enxergo melhorias no meio de tudo isso, jogos a cada 48 horas, pandemia… Entendo que futebol exige tempo. Lógico que o desempenho ficou muito abaixo no fim da temporada passada. Mas vejo evolução no time com garotos, com os três zagueiros. Tá bom? Lógico que não tá bom. O Corinthians tem que render muito mais e em condições para isso. Não estamos satisfeitos, mas enxergamos uma evolução na reformulação total. É um time já muito mudado; são três ou quatro titulares se compararmos com um mês atrás. Se for com vitórias, muito melhor, para ter mais tranquilidade para trabalhar”, disse o dirigente.
“As previsões pessimistas (para a temporada) são normais e já passamos muitas vezes por isso aqui no Corinthians. Aconteceu em 2017, 2018 e 2019… Muitas vezes o início da temporada não reflete o que vai acontecer no final dos torneios. O time é competitivo. Estamos nas quartas de final do Paulistão (a entrevista foi feita horas antes do jogo contra a Inter de Limeira) e em meio a uma reformulação de elenco. É claro que esse não era um ano para títulos, temos que ser sinceros com a torcida, mas o Corinthians é muito forte: torcida, camisa e base. Não contratamos nenhum atleta, nossa ideia é essa. Queremos usar a base que tem qualidade”, continuou.
A conversa com o mandatário, que recentemente completou quatro meses no cargo máximo da diretoria Alvinegra, durou pouco mais de 40 minutos, e será publicada na íntegra na próxima sexta-feira (14).
Leia mais:
Após golear a Inter de Limeira, Corinthians cita Taylor Swift: ”Coincidência?”
Retornando? Corinthians pode reforçar elenco com atleta emprestado à Inter de Limeira
Mancini fala sobre escalação da Sul-Americana e almeja a final do Paulistão
Quando ele for vender os jogadores, que ele venda por preços altos cada um, pois assim faremos caixa e pagamos as nossas dívidas.
Esses jogadores tem que assistir a história do corinthians pra ver se eles quer realmente jogar e mostre por venho pro bando de loucos
Ao comparar que o clube já viveu situações semelhante a está,em que era cotado para rebaixamento,o atual presidente se esqueceu de tínhamos um elenco muito melhor e faltava mais dedicação por parte de alguns atletas.
Neste é totalmente o oposto, falta qualidade técnica, salário que esteve atrasado,time sem padrão de jogo e além do mais sem opção de substituição.