- Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
Em 03 de junho de 2009, o Corinthians entrou em campo no estádio do Pacaembu, para enfrentar o Vasco da Gama, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil de 2009. No Maracanã, uma semana antes, o atacante Dentinho — que completaria 100 jogos pelo Timão no Pacaembu — marcara pelo Alvinegro e ajudara a construir o placar de 1×1. Com o gol feito na casa do adversário, bastava um empate sem gols para ficar com a vaga.
No jogo de volta, o Corinthians contou com o reforço de Ronaldo Fenômeno, que ficou de fora das duas últimas partidas do time. Dentro de campo, o Timão jogou com inteligência e, com um sistema defensivo bastante sólido, conseguiu segurar o ímpeto do adversário.
No ataque, Dentinho era a válvula de escape e por duas vezes quase abriu o placar. O goleiro Felipe e o zagueiro Chicão, que completa 41 anos nesta sexta-feira (03), seguraram tudo atrás, e garantido no placar de 0x0, o Alvinegro apenas aguardou o apito final de Leonardo Gaciba para garantir a vaga na segunda final consecutiva da Copa do Brasil, da qual se tornaria campeão.
Mas, um lance inusitado ficou na história desse jogo. Voltando de lesão na panturrilha direita, o Fenômeno vivia jejum de um mês sem marcar e nunca tinha feito um gol no Vasco da Gama (nem jamais faria). Logo no começo da partida, o Fenômeno recebeu na esquerda, balançou de um lado para o outro na frente do volante Amaral, que se enrolou nos próprios passos e caiu sentado no gramado. O lance levantou a Fiel torcida, que delirou como se fosse gol.
Reveja no vídeo abaixo. Caso não consiga visualizar, CLIQUE AQUI.