- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Jogador mais experiente e um do mais vitoriosos do atual elenco do Corinthians, o lateral-esquerdo Fábio Santos completa 36 anos de idade nesta quinta-feira (16).
Fábio Santos Romeu, ou simplesmente Fábio Santos, se tornou um dos laterais mais importantes da história do Timão. Pelo clube, o veterano acumula 264 jogos, 20 gols e seis títulos – Paulistão, Brasileirão (2x), Libertadores, Mundial e Recopa.
Revelado pelo São Paulo, o jogador chegou ao Timão apenas em 2011, onde atuou por quatro anos, até o meio de 2015. Esta passagem marcou, inclusive, todos os títulos de Fábio com a camisa corinthiana.
Após fazer história no clube alvinegro, Fábio Santos foi defender as cores do Cruz Azul, do México, mas logo foi repassado ao Atlético-MG. Em outubro de 2020, o veterano foi repatriado pelo Mosqueteiro, onde vem atuando até os dias de hoje.
Atualmente, sob o comando de Sylvinho, o jogador vem sendo o titular absoluto da equipe. Nesta edição do Campeonato Brasileiro, Fábio é dono de mais de mil passes certos em 18 jogos disputados, até então. O lateral fica atrás apenas de Filipe Luis, do Flamengo, Jean Mota e Camacho, ambos do Santos, no quesito.
Segundo dados do scout da TV Globo, Fábio acumula 1.021 passes completos em 18 jogos – média de 56 por partida. Apesar de estar no topo neste quesito, o camisa 26 do Timão não vem apresentando precisão em cruzamentos. Foram apenas sete cruzamentos certos e 27 errados, com o índice de acertos representando 20%.
Recentemente, vale lembrar, a diretoria corinthiana encaminhou a renovação de contrato do lateral-esquerdo, que tem vinculo até 31 de dezembro de 2021. Segundo o Globo Esporte, o empresário do jogador, Álvaro Serdeira realizou uma reunião com a diretoria e deixou a renovação praticamente alinhada até o fim da próxima temporada. Apesar de já estar ”90% acertado”, como disse o clube, o anúncio deve sair apenas no fim deste ano.
Veja também:
Corinthians acerta um mês de salários atrasados com jogadores da base
O reencontro: Fagner e Willian voltam a atuar juntos no Corinthians após quase 15 anos
STJD derruba liminar que permitia presença de torcedores nos jogos do Flamengo