O Corinthians venceu o Bahia nesta noite (16), na Neo Química Arena, por 3×2, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão, chegou aos 12 pontos, se afasta da zona do rebaixamento e dá uma pausa na semana que começou atribulada.
Além do reencontro com a vitória, outros fatores tornaram a noite especial para o Alvinegro. Principalmente para o estreante Roni Moura. No Corinthians desde 2004, onde iniciou nas categorias infantis, em 2016 foi o capitão do título da Copa do Brasil Sub-17. O volante também participou da campanha vitoriosa da Copinha de 2017. Em 2019 foi o capitão da equipe e chorou diante dos microfones pela desclassificação nos pênaltis para o Vasco.
Diante do Bahia, o volante de 21 anos realizou sonhos. Estreou no “time de cima”, brilhou em campo, fez excelente partida e marcou seu primeiro gol com a camisa profissional do time.
No intervalo do jogo desta noite, Roni também concedeu sua primeira entrevista como jogador profissional do Corinthians. Emocionado, lembrou da família, homenageou o irmão que morreu em um campo de várzea, e falou em cumprir a promessa que fez ao irmão: dar a casa própria aos pais.
“É um gol muito especial. Estou no clube há mais de 16 anos. O sonho sempre foi chegar no profissional e fazer um gol e ainda na Neo Química Arena. É muito especial, trabalhei muito. Só eu e minha família sabemos o que a gente passou. É muito trabalho.“
“Queria dedicar esse gol para o meu irmão. O meu irmão faleceu. Eu sempre falei para ele que eu ia virar profissional e ajudar meus pais, poder dar uma casa. Hoje estou muito feliz em fazer isso, e pelo Corinthians, que sempre me ajudou, fui criado aqui, eles que me educaram, a minha vida é no Parque São Jorge”, concluiu o volante.
Veja o vídeo com a entrevista de Roni:
Convidado da TV Central do Timão em junho, Roni falou sobre seu maior sonho na carreira: jogar pelo profissional do Corinthians e se tornar ídolo da Fiel.
“Eu sempre deixei bem claro que meu sonho é ser ídolo do Corinthians. Daqui a cinco anos, eu vou ter 26. Com 26 anos, se eu ganhar uma Libertadores pelo Corinthians, ganhar um brasileiro, cara… Eu me vejo no Corinthians, me vejo ganhando título no Corinthians. Eu não consigo, pelo tempo que estou no Corinthians, eu não consigo me ver em outro lugar, sabe? Por isso não consigo nem pensar nesse tipo de coisa (sobre jogar na Europa). Me vejo no profissional, me vejo na Arena, seja onde for, mas vestindo a camisa do Corinthians”, completou o jogador.
Após o jogo, o comandante Dyego Coelho falou sobre o pupilo:
“A gente já vem junto há bastante tempo. Ele já está no clube há bastante anos, e olho pra ele hoje e fico muito feliz do trabalho que a base vem fazendo e eu sei da luta dele, ele é um menino fantástico, batalhador e realizou um sonho hoje de fazer um gol, jogar na nossa casa com a camisa do Corinthians profissional. Desejo pra ele tudo de bom porque o menino merece”.
Com um futebol técnico e com espírito de liderança, Roni pode se tornar uma boa peça para a equipe de Dyego Coelho. O Corinthians renovou recentemente o seu contrato até o fim de 2022. Roni se emocionou ao falar para a TV Central do Timão sobre a renovação de seu contrato.
“Eu estou muito feliz de ter renovado com o Corinthians. O Corinthians se resume em uma vida pra mim. A gente não quer sair do Corinthians, eu não quero, o Nathan também não quer sair do Corinthians, porque ele sabe o tamanho. Quem pisa lá sabe o tamanho. Eu fiquei muito feliz de verdade, eu estou realizando um sonho, muitos queriam estar no meu lugar. Então eu valorizo isso de verdade, valorizo demais. Valorizo muito o que eu conquistei, o que o Corinthians me deu até hoje”, finalizou.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão