O lateral-direito Daniel Marcos completou três meses de inatividade. Aos 19 anos, o promissor jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no empate sem gols contra o Grêmio, no primeiro duelo das quartas de final do Brasileirão Sub-20, em 29 de dezembro e foi operado em meados de janeiro. Daniel segue evoluindo bem e a previsão dada pelo Corinthians é que Daniel retorne aos gramados de junho a agosto.
O atleta faz exercícios dentro e fora da piscina, e surpreendentemente, já iniciou trabalhos leves com bola em cima do colchão e da cama elástica, supervisionado pelos fisioterapeutas do clube. Em entrevista à Gazeta Esportiva, o lateral conta sobre sua recuperação e afirma estar cada dia melhor.
”Infelizmente, aconteceu a lesão e eu tentei não lamentar. Desde o primeiro momento, coloquei na cabeça que iria focar ao máximo pra realizar os exercícios da melhor maneira possível. E já passaram três meses de muito trabalho, suor e dedicação. A situação é complicada porque nenhum atleta quer passar por isso, mas estou animado, motivado e me sentindo cada dia melhor. Na última semana, comecei a fazer trabalhos leves com bola e venho evoluindo. Também passei em consulta com o doutor Joaquim Grava e está tudo caminhando bem”, afirmou Daniel.
”A estrutura do Corinthians é uma das melhores do mundo. Tenho procurado seguir as orientações dos profissionais do clube, que estão me dando todo o suporte necessário. Procuro não ficar pensando em quando vou jogar novamente, mas, a cada dia que passa, me sinto mais forte. É uma contagem regressiva e logo estarei de volta”, completou.
O lateral, que em 2019 teve três convocações para a Seleção Sub-18 e Sub-20, e participou de amistosos pelo profissional com o técnico Fábio Carille, vinha numa crescente na base do Timão e com boas chances de ser promovido ao profissional, quando se lesionou. Em março, Daniel conversou com a Central do Timão e disse considerar o momento um dos mais difíceis que já atravessou.
“Foi uma das piores notícias da minha vida, porque se trata de uma lesão que envolve cirurgia e um bom tempo de recuperação, tendo que respeitar o protocolo de meses parado. Mas, graças a Deus, tendo minha família ao lado, estou conseguindo tirar de letra esse momento difícil.”
Daniel Marcos chegou ao Corinthians em 2018, ainda na categoria sub-17, após ter passagem na base do Palmeiras. Fez teste na peneira, foi aprovado para treinar com o grupo principal até receber seu contrato de formação. No mesmo ano foi promovido para o Sub-20 pelo técnico Dyego Coelho, sobretudo no Campeonato Paulista da categoria. No entanto, uma lesão do lateral-direito titular fez com que Daniel assumisse a camisa 2 do Timãozinho na final da Copa do Brasil Sub-20, em jogo vencido por 2 x 1, na Arena Corinthians.
Já em 2019, foi o reserva de Igor durante a campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas entrou em várias partidas. Foi titular da equipe no Paulistão e depois no Campeonato Brasileiro da categoria.
Com contrato recém-renovado com o Corinthians até o fim de 2024, o garoto, que se inspira em Fagner e Alessandro, deve estar novamente à disposição para atuar a partir do segundo semestre.
Confira entrevista do lateral à TV Central do Timão no ano passado:
Leia também:
Marcelinho Carioca empolga Fiel com vídeos de treinos
Clodoaldo firma acordo financeiro com o Corinthians e processo é homologado
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados