Neyveraldo, Novo Tupan de queixo, Evegod, Messiraldo, Everaldo Mancine, Evernômeno…
O Corinthians venceu, pela segunda vez, fora de casa, com gol de Everaldo nos instantes finais. Na Arena da Baixada, o atacante entrou para marcar o gol salvador aos 49 do segundo tempo contra o Athletico-PR. Na noite de ontem, em São Januário, mais uma vez Everaldo deixou sua marca aos 45 finais contra o Vasco da Gama e mandou o Corinthians seis posições acima na tabela do Brasileirão.
Desacostumados de ver o Timão vencer na base da raça, torcedores fizeram a festa nas redes sociais na noite de ontem (22). Os memes de Everaldo surgiram às dezenas. Neyveraldo, Novo Tupan de queixo, Evegod, Dineiraldo, Evernômeno, Messiraldo, Everaldo Mancini, CR37, Chuck Norris…
Mas não foi sempre assim. Pouco utilizado por Fábio Carille, ainda tendo que conviver com lesões, desacreditado por Tiago Nunes, quase não sendo relacionado para os jogos no início do Brasileirão, Everaldo recebeu sondagens de Fortaleza, Ceará e Botafogo e quase foi emprestado no mês passado.
Com Dyego Coelho entrou em campo em apenas três jogos pelo Brasileirão: contra o Fluminense, Bahia e Sport. Foi sacado do time após cometer um pênalti por bola na mão. Desde então, só foi entrar em campo com Vagner Mancini na dramática vitória contra o Furacão.
“Realmente o Everaldo foi decisivo em dois jogos e no final do jogo, isso mostra que além do time não desistir nos sabemos que a característica do jogador é jogar para frente, esse conceito que esta sendo modificado dentro da equipe ele tem surtido resultado e quando a gente tiver acostumado com ele, acho que equipe vai ganhar muito com isso”, disse o técnico após a partida desta quarta contra o Vasco.
O Corinthians pagou R$ 2,5 milhões por 50% dos direitos econômicos do atacante no ano passado, junto ao Velo Clube-SP, da Série A3 do Paulistão.
Veloz, Everaldo chegou para preencher uma lacuna no time, deixada pelo paraguaio Romero, o lado direito do ataque, na segunda linha do esquema 4-1-4-1 de Carille. Após uma lesão no púbis, passou por cirurgia em outubro e o tempo de recuperação acabou o tirando do restante da temporada. Voltou aos gramados somente no final de janeiro deste ano, contra a Ponte Preta, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
Quando completou um ano de Corinthians, em maio, o atleta escreveu uma mensagem sobre tudo o que passou e suas expectativas para 2020, lamentando que a pandemia do novo coronavírus tenha interrompido o trabalho e tirado vidas.
“Hoje, poder lembrar que completo um ano pelo Corinthians é motivo de alergia, em meio a essa pandemia, que está tirando vidas, que interrompeu nosso trabalho, é difícil sorrir. Estamos ansiosos para voltar, mas que seja seguro para nós e para todos”.
Ainda no breve texto, o atacante agradeceu o apoio que recebeu da Fiel durante este período:
“O meu maior desejo é voltar a jogar bola e compensar todo esse ano que passou com um bom futebol com o torcedor do Corinthians merece. Eu só tenho a agradecer por terem sempre me apoiado todo esse tempo”, finalizou.
O atleta atuou em apenas 27 partidas até o momento. Nesta temporada, marcou três gols. Um contra o Santos pelo Paulistão e dois pelo Brasileiro, contra Athletico e Vasco. Seu contrato com o Corinthians vai até junho de 2023.
Veja as reações da Fiel Torcida no Twitter:
Até o Corinthians tirou onda…
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados