Treinando com o time profissional, o atleta aguarda o fim da suspensão sofrida por confusão ainda no Brasileirão Sub-20 do ano passado
O zagueiro Raul Gustavo teve seu contrato renovado até 31/12/2021 e seu primeiro aumento salarial, agora como profissional.
Raul é considerado um zagueiro muito técnico e de grande força física. Chegou ao Corinthians em julho de 2019, inicialmente para o Sub-20, após curta passagem na Croácia.
No final da temporada de 2019, foi um dos cinco atletas considerados destaques do Timãozinho que foram integrados ao profissional, pelo técnico Dyego Coelho em sua passagem como interino.
Em março deste ano, o então técnico Tiago Nunes chamou alguns dos jogadores mais badalados das categorias sub-20 e sub-23 para atividades auxiliares. Desde então, passou a ser observado pelo treinador, que o promoveu no início de setembro.
No entanto, o jogador de 21 anos, por enquanto, está impedido de jogar em campeonatos nacionais.
No ano passado, pela semifinal Sub-20 do Campeonato Brasileiro, quando o Corinthians foi eliminado pelo Flamengo, o goleiro Hugo, do time rubro-negro, fez dancinhas de deboche diante da Fiel torcida, ao final das cobranças de pênaltis. Uma confusão se formou, o capitão Roni foi tirar satisfação com o goleiro, e Raul Gustavo entrou na briga para defender o companheiro.
Acabou acertando um soco no arqueiro rubro-negro. Foi multado e condenado pelo STJD a 10 jogos de suspensão e só poderá participar de partidas oficiais nacionais, a partir da 18ª rodada do Brasileirão.
Conheça o zagueirão:
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados