Sem intensidade e desorganizado, Timão sofre revés por 2 x 0 e pode ser ultrapassado na tabela e ir parar na zona de rebaixamento
Na estreia do técnico interino Dyego Coelho, que substituiu Tiago Nunes, demitido nesta sexta-feira (11), o Corinthians foi ao Rio de Janeiro, neste domingo (13), onde enfrentou o Fluminense, no Maracanã, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem qualquer força ofensiva, o Alvinegro foi, facilmente, dominado pelo Tricolor carioca desde o início da partida.
O time não mostrou reação após a troca de técnico e soma agora duas derrotas seguidas (Palmeiras e Fluminense) e vê a pressão aumentar com a proximidade da zona de rebaixamento da tabela.
Logo aos sete minutos, em lance confuso dentro da área, o Fluminense abriu a contagem, com Nenê deitado no campo e, Cássio, encoberto, deixou passar. Logo em seguida, o técnico interino Dyego Coelho, que havia começado a partida com três volantes, tira Éderson e coloca o atacante Everaldo.
Com a entrada de Everaldo, o time até teve alguma melhora, mas, sem criadores de jogadas em campo, a bola não chegava ao ataque e o time só chegou ao gol de Muriel através de Otero, em cobrança de duas faltas. Aos 37 foi a melhor oportunidade. Otero cobra a falta direto no gol, a bola faz uma curva e quase engana Muriel, que consegue espalmar.
Mateus Vital entrou no segundo tempo substituindo Gustavo Silva, mas o setor de criação continuou inexistente. Mesmo assim, aos 16 da etapa final, Michel Macedo recebe a bola na direita e cruza na área. Everaldo cabeceia de peixinho para marcar. Mas não valeu. O bandeirinha marca impedimento.
Nos minutos finais, o zagueiro Bruno Méndez comete pênalti convertido por Nenê e Danilo Barcelos, do Fluminense, foi expulso em seguida por falta desleal em Michel Macedo, expulsão determinada pelo VAR, pois o bandeirinha nada marcou.
No último minuto da prorrogação, Gil recebe uma bola de Otero, sobe e ajeita de cabeça para o meio da área, para Mateus Vital marcar e diminuir para o Corinthians.
O Corinthians ocupa, neste momento, o 16º lugar da tabela do Brasileirão, e pode fechar a rodada na zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Alvinegro é contra o Bahia na quarta (16), às 21:30h, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Brasileirão.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados