A Conmebol lançará campanha em parceria com a ONU Mulheres, usando os jogos da Copa Libertadores Feminina 2020, que está acontecendo na Argentina de 5 a 20 de março. A campanha “Geração Igualdade: pelos Direitos das Mulheres e um Futuro de Igualdade”, busca promover um mundo em que todas as pessoas sejam beneficiadas pelos mesmos direitos e oportunidades.
A ONU Mulheres já realizou palestras para as jogadoras sobre como o futebol feminino pode ter um impacto na promoção da igualdade de gênero, tanto no esporte quanto em outras áreas da sociedade.
“Na ONU Mulheres acreditamos que todas e todos podemos e devemos participar em igualdade de condições em todos os âmbitos da vida. O futebol feminino é um esporte que já ganhou muito terreno, e tem servido de inspiração para muitas garotas e mulheres que buscam conquistar novos espaços na sociedade”, disse Maria Noel Vaeza, Diretora Regional da ONU Mulheres para a América Latina e o Caribe.
A campanha Geração igualdade terá visibilidade em todos os jogos do torneio, onde será mostrada uma imagem da ação, e as jogadoras compartilharão mensagens nas redes com a hashtag: #EuSouGeraçãoIgualdade.
“O futebol não tem gênero e o futebol feminino não tem teto, estamos comprometidos na Conmebol a promover o futebol na América do Sul respeitando os direitos humanos, em um espírito de paz, compreensão e fair play, garantindo que no âmbito do futebol não exista discriminação de um indivíduo ou grupo de pessoas por motivos políticos, gênero, religião, raça, etnia, nacionalidade ou qualquer outro motivo, como também o desenvolvimento do futebol feminino”, disse Alejandro Dominguez, presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol.
Leia também:
Com 11 jogos a menos em 2021, Corinthians Feminino supera masculino em números de gols
Governador rejeita ideia de jogos do Paulistão no Rio de Janeiro; entenda
Comentarista coloca Corinthians como ”quarta força” de São Paulo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados