- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
O Corinthians entrará em campo neste domingo (22), para enfrentar o Athletico-PR, às 16h, na Arena da Baixada, em partida válida pela 17º rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto em questão possui dois candidato à “lei do ex”.
Pedro Henrique
Hoje no Athletico-PR, Pedro Henrique começou sua carreira no Corinthians, vindo das categorias de base do clube e subindo ao elenco profissional em 2014. No ano de 2015 o defensor foi emprestado ao Red Bull Bragantino, para a disputa da Série B. O zagueiro fez seu primeiro jogo oficial com a camisa do Corinthians apenas em 2016, contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.
O defensor foi emprestado ao Athletico-PR em 2019 e acertou o seu retorno ao Timão em 2020, a pedido de Tiago Nunes, técnico que trabalhou no time rubro-negro. No entanto, no meio do ano passado, Pedro Henrique acertou sua ida em definitivo para o time paranaense, sendo negociado por cerca de 1 milhão de euros. Pelo Corinthians, o defensor fez 103 jogos, anotou quatro gols e conquistou quatro títulos, sendo campeão brasileiro e tricampeão paulista.
Thiago Heleno
O zagueiro chegou ao Corinthians em 2010, à pedido do então técnico Adilson Batista, com quem trabalhou no Cruzeiro na campanha do vice-campeonato da Libertadores em 2009. No entanto, ficou apenas seis meses no Timão. A saída de Adilson Batista e as críticas quanto à técnica do defensor, pesaram para o atleta, que foi dispensado pelo Corinthians e acertou a sua ida ao Palmeiras logo depois. Pelo Alvinegro, Thiago Heleno atuou em apenas cinco partidas
Além de Pedro Henrique e Thiago Heleno, os meio-campistas Jadson e Richard também poderiam mais dois jogadores candidatos à “lei do ex”, no entanto, não foram relacionados pelo técnico do Athletico-PR, António Oliveira, para o confronto em questão.
Richard possui contrato com o Corinthians e está emprestado ao Furacão até o final de 2021, uma cláusula no vínculo de empréstimo impede a entrada do jogador em campo. Jadson no entanto, não têm sido aproveitado no Athletico-PR e vem amargando a reserva.
Veja mais:
Athletico-PR x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Renato Augusto fala sobre sensação de retornar ao Corinthians: “É um misto de emoções”
Corinthians x Avaí/Kindermann: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem