Vencendo por 1×0 e mandando na partida, Corinthians teve dois expulsos no segundo tempo e acabou levando o empate no final
O Timãozinho Sub-17 recebeu o Vasco da Gama na tarde deste sábado no Estádio Alfredo Schürig, na primeira partida da retomada do Campeonato Brasileiro da categoria.
Após sete meses sem entrar em campo devido à pandemia, o time comandado pelo técnico Gustavo Almeida dominou o Vasco, que não conseguia ter saída de bola e dar sequência ao ataque. No primeiro tempo, o goleiro Davi foi incomodado apenas por alguns chutes sem perigo, de jogadas feitas pelas laterais.
Aos 40 minutos, em linda jogada de Maná, que recebeu livre pela direita e cruzou rasteiro na pequena área para Felipe Augusto, que abriu o placar para o Timão.
No retorno do segundo tempo, as duas equipes continuaram em busca da meta adversária, fazendo um jogo intenso, quando, aos 15 minutos, o meia Keven, que já tinha amarelo, cometeu falta sem bola e foi expulso de campo.
Em seguida, aos 22, Rodrigo Varanda, que tinha sido um dos destaques do primeiro tempo, também recebeu o segundo amarelo e o Timãozinho viu sua situação se complicar.
A partir daí foi na base da superação. O Vasco, mesmo completo, sofreu para conseguir o empate aos 38 minutos.
Final 1×1, o Timãozinho subiu três posições na tabela, é o quarto colocado, com dois pontos em duas rodadas.
No próximo compromisso, o Corinthians recebe o Sport no sábado (17) na Fazendinha, às 15h, pela terceira rodada do torneio nacional.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados