Zagueiro sub-20 participou de treino no time principal hoje e deve viajar ao Rio
No primeiro jogo após a demissão do técnico Tiago Nunes, o interino Dyego Coelho deve trazer uma novidade para o Timão: o zagueiro Ronald, de 20 anos, estará entre os relacionados para o duelo contra o Fluminense amanhã (13), às 16h no Maracanã.
O jovem defensor, homem de confiança de Coelho, foi chamado para o jogo de amanhã por causa da ausência de Danilo Avelar, suspenso por ter sido expulso contra o Palmeiras na última quinta (10).
Nascido no Guarujá, Ronald teve uma passagem pelo Santos antes de chegar ao Corinthians, em 2013. O jogador conquistou a Copa do Brasil Sub-17 em 2016 e, no sub-20, ele fez 99 partidas, marcou três gols e teve um aproveitamento de 70,37%.
Em entrevista recente à TV Central do Timão, o zagueiro falou sobre o apoio que tem recebido de familiares para seguir jogando:
“Tendo uma família ao seu lado, você sempre tem apoiadores, porque a pessoa chegar e falar que é seu amigo é fácil quando você está por cima. Se você está por baixo, como eu já tive, as únicas pessoas que não vão te abandonar são seus familiares, independente da situação em que você esteja”, disse Ronald.
Ele ainda citou as suas principais referências no futebol, do Terrão ao futebol europeu:
“Eu gosto de usar bastante a parte do manto que eu uso, né. São os meninos da base, o Pedrão, o Léo, o Bruno Méndez agora. E os experientes, Gil, na época tinha o Balbuena, Pablo, o próprio Felipe. Indo para outro lado do mundo tem o Van Dijk, Thiago Silva, Sérgio Ramos, Marquinhos, Miranda. São muitos”, completou.
Em entrevista ao site SCCP Scouts, em maio, o zagueiro da equipe sub-20 demonstrou confiança em jogar pelo clube e ressaltou as virtudes que fazem com que ele saia na frente em relação a “concorrência”.
“Além das minhas qualidades, a força de vontade, o esforço, a garra, a vontade de vencer, eu me vejo muito com a cara do Corinthians. Além da marcação boa, tenho um ótimo 1×1, boa visão de jogo, boa construção e hoje eu me vejo no clube. Vou fazer de tudo para estrear no profissional, é a grande meta da minha vida”, finalizou.
O jogo contra o Fluminense, neste domingo, é válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com nove pontos, o Corinthians ocupa a 13ª posição na tabela; os cariocas estão em 9º lugar, com 11 pontos.
Veja a entrevista de Ronald à TV Central do Timão:
Por Eduardo Quintino/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ O outro lado: como vai o Fluminense para enfrentar o Corinthians
+ Quem permanece? Corinthians reencontra o Fluminense, seu último adversário em 2019
+ Os técnicos mais cotados para substituir Tiago Nunes e recuperar o Corinthians