Na próxima quinta-feira (06), às 21h30 (Brasília), Vagner Mancini comandará o Corinthians em duelo contra o Sport Huancayo, do Peru, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. O jogo em questão, que será disputado em Lima, será o 18º do treinador em torneios continentais.
Desde 2004 trabalhando como treinador, Mancini esteve no comando de equipes brasileiras em 17 partidas internacionais, totalizando uma média de um jogo internacional por ano. Nestes confrontos, pelo Paulista, Vitória, Chapecoense e Corinthians, o profissional acumula 37% de aproveitamento, com cinco vitórias, quatro empates e oito derrotas.
Pelo Corinthians, o técnico possui apenas dois confrontos internacionais, ambos pela atual edição da Sul-Americana. O primeiro, contra o River Plate, do Paraguai, terminou em 0x0. Já o segundo, em casa, o time foi derrotado para o Penãrol, do Uruguai, por 2×0.
Dessa vez, no entanto, Mancini precisa conquistar a vitória com o Corinthians para que a equipe possa continuar brigando pela classificação. Até então, a equipe se estaciona em terceiro lugar no Grupo E, com apenas um ponto. O Peñarol é quem lidera, com 100% do aproveitamento.
Para continuar sonhando, o Corinthians precisará vencer os quatro jogos restantes e torcer pelo tropeço do Peñarol e do River Plate, que se encontra em segundo lugar, com quatro pontos. Vale lembrar, que apenas uma equipe avançará à segunda fase.
Leia também:
Mosquito é o atleta do Corinthians mais efetivo com Vagner Mancini; confira o ranking
Sport Huancayo x Corinthians – Saiba onde assistir na TV
Corinthians brinca com montagem de Gil do BBB reagindo ao gol de Luan em Majestoso
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados