O treinador terá mais dias livres para treinar, recuperar jogadores e seguir seu trabalho
Com a folga desta sexta-feira (18) e sem jogos neste fim de semana, o técnico interino e os jogadores do Timão podem, enfim, se preparar melhor para a sequência da equipe no Campeonato Brasileiro, depois de uma série de cinco partidas em apenas 15 dias.
O calendário apertado da temporada 2020, espremida entre o segundo semestre deste ano e o início de 2021 por causa da paralisação da pandemia, já começou a desgastar o elenco alvinegro, afetando profundamente o trabalho do comando da equipe.
Nas últimas rodadas do Brasileirão, vários jogadores corinthianos desfalcaram a equipe devido a lesões ou suspensões. Os desfalques, além da falta de tempo, limitaram muito a comissão técnica em sua missão de fazer o time emplacar.
Mais complicado ainda é para quem pegou o carro andando: depois da derrota em casa para o Palmeiras, na 9ª rodada, a diretoria do clube demitiu Tiago Nunes, e seu staff foi junto. Dyego Coelho saiu da base para assumir o comando interino do time principal.
Coelho começou seu trabalho com uma comissão técnica diferente, fez apenas um treino antes da derrota por 2 x 1 para o Fluminense no Rio e depois realizou duas atividades antes da vitória por 3 x 2 sobre o Bahia na Neo Química Arena.
Ontem (17), como de costume, o treinador colocou os titulares em uma atividade regenerativa e os reservas em um treino tático. Hoje, ele deu folga aos atletas e, a partir de amanhã, terá uma sequência de quatro dias de preparação para a próxima rodada.
Com mais tempo para trabalhar, Coelho pode contar com reforços: Luan e Boselli estavam no departamento médico, voltaram a campo ontem e podem estar à disposição em breve; Gabriel, que cumpriu suspensão contra o Bahia, também estará disponível.
Mais importante é o retorno do atacante Jô, que recebeu um efeito suspensivo do STJD nesta sexta e pode voltar ao time titular contra o Sport. O camisa 77 tinha sido suspenso por dois jogos por agressão em jogo contra o São Paulo e não pode atuar contra o Bahia.
Será o tempo que Coelho precisava para, enfim, trabalhar melhor a sua equipe depois da saída do antigo treinador. A vitória sobre o Bahia também deu um pouco de tranquilidade depois da turbulência dos dias anteriores, com protestos e ameaças a jogadores.
O próximo compromisso do Corinthians no Campeonato Brasileiro será dia 23, às 21h30, contra o Sport no Recife, pela 12ª rodada do torneio.
Por Eduardo Quintino/Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados