- Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
O Corinthians empatou sem gols na noite deste sábado com o time de Bragança Paulista e pode se complicar no Brasileirão
A Fiel torcida se revoltou nesta sexta (02) ao saber que o volante recém-promovido, Xavier, fora sacado da equipe titular, para a entrada de Gabriel. O técnico interino Dyego Coelho concedeu coletiva após o empate sem gols com o Red Bull Bragantino:
“Eu fiz a troca simplesmente por uma situação que a gente viu o adversário. O Xavier foi bem nos jogos, mas ele é mais primeiro volante mesmo, que funcionou bem com o Bahia, onde precisávamos da casinha. O Gabriel é um cara que dá uma profundidade e uma volta mais rápida que o Xavier, ele deixa o adversário com um pouco mais de dúvida. Quando eu puxo o Piton para fazer junto com o Cantillo e o Gabriel, ele tem esse corredor para facilitar a bola chegar, para termos um pouquinho mais de transição rápida e profundidade. Por isso o Gabriel e não o Xavier.”
Outro motivo de questionamento da torcida é o meia Cazares. Recém-chegado ao Corinthians, Cazares veio cercado de muita expectativa por parte da torcida que quer vê-lo jogar, pelas qualidades de grande armador de jogadas. Coelho explicou que o meia equatoriano está entrando nas partidas no segundo tempo, por estar muitos meses sem jogar e há risco de lesão.
“A gente tem que tomar cuidado, ele está há muito tempo sem jogo, sem lastro de treino, então temos que ter uma preocupação para não perder o jogador agora. Vamos trabalhar com a fisiologia, preparação física, mantendo ele ativado, entrando aos poucos”, disse o comandante Alvinegro.
A última partida completa que Cazares jogou foi no dia 4 de dezembro de 2019, pela penúltima rodada do Brasileirão do ano passado. Depois disso, a única vez em que o meia esteve em campo com a camisa do Galo foi contra o Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro, em 7 de março de 2020, entrando no segundo tempo.
Infectado pelo Coronavírus, o jogador chegou a ficar um mês parado.
Encostado pelo Atlético, Cazares não teve mais oportunidades no clube mineiro e continuou fora de campo. Apesar do longo período sem atuações, o equatoriano surpreendeu a comissão técnica do Corinthians.