Em reunião feita na última segunda-feira (29), os clubes e a Federação Paulista de Futebol (FPF) concordaram em retomar o futebol, com os jogos acontecendo a cada dois dias. Vale ressaltar, que isto ainda não está definido.
Houve o consenso de que os jogadores não podem atuar a cada dois dias, mas as equipes sim. Ou seja, pode haver uma tabela que faça o Corinthians jogar em um dia na Copa do Brasil e dois dias depois pelo torneio estadual, com jogadores distintos. A justificativa dos dirigentes foi de que os atletas não poderão ser submetidos a este sacrifício. A informação é do GE.
A princípio, o Paulistão tem término previsto para maio, quando se inicia a Série A do Campeonato Brasileiro. Em caso de extensão em relação à paralisação, as equipes precisarão enfrentar maratonas para que o campeonato seja encerrado a tempo.
No início de março, o governador João Dória (PSDB), de São Paulo, anunciou a proibição de todos os eventos esportivos, na tentativa de conter o agravamento da pandemia do coronavírus. Com isso, o Campeonato Paulista foi paralisado de 15 a 30 de março e, posteriormente, prorrogado até o dia 11 de abril.
Nesta quinta ou sexta-feira, haverá outra reunião com o Ministério Público para definir o futuro da competição.
Leia também:
”Me deve um montão de dinheiro”, revela Boselli sobre pendências do Corinthians com o jogador
Boselli revela chateação com vídeo de reunião e diz ter se equivocado ao escolher o Corinthians
Corinthians pode enfrentar o Peñarol na Copa Sul-Americana; entenda
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Bota a base pra jogar, mescla com os jogadores experientes que da certo.