Sem centroavante, o pressionado Corinthians entrou em campo na Arena Castelão, nesta noite (11) e perdeu de virada para o Ceará por 2×1 , pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Corinthians entrou bem na partida, teve volume em campo e empurrou o Ceará para trás. Porém, em contra-ataque rápido, foi o time da casa quem teve a primeira chance, com uma bola na trave de Rafael Sobis, e no rebote, Luiz Otávio desviou para grande milagre de Cássio. Aos 13 minutos o Ceará já tinha feito cinco arremates à meta do Corinthians, três com perigo de gol.
Aos 14, quando o Ceará pressionava, Léo Natel arriscou de fora da área, Fernando Prass tentou encaixar a bola, mas ela escapou, abrindo o placar para o Timão.
Aos 33, é o zagueiro Gil quem falha. Léo Chú cruzou rasteiro e Gil marca contra e empata o jogo para o Ceará. Na reta final, Ramiro ainda acerta a trave, no que seria um golaço.
No segundo tempo, o Ceará começou mais agressivo e aos quatro minutos já obrigava Cássio a uma boa defesa. Aos 16, o VAR chama e o árbitro entende que a cotovelada no rosto de Eduardo em Léo Natel era para vermelho.
Apesar da superioridade numérica, o Timão encontra dificuldade na criação das jogadas e não oferece perigo ao gol adversário.
No minuto final, Cássio se atrapalha na saída de bola, toca mal para Bruno Méndez e derruba Kelvyn. Daronco marca a penalidade que, aos 45 Fernando Sobral cobra, desloca Cássio e vira o jogo no Castelão. Agora 2×1 para o Ceará.
Seis minutos de acréscimo, as duas equipes foram para o tudo ou nada, Gil ainda manda uma bola na trave do Ceará, mas ficou nisso.
Após o final da partida, Cássio exagera na reclamação e acaba expulso.
O Corinthians teve um homem a mais durante mais e 30 minutos e não conseguiu tirar proveito da vantagem. O Timão continua com 15 pontos em 13 jogos, soma apenas três vitórias, seis empates e seis derrotas, e ocupa a 17ª colocação na tabela, o primeiro na zona de rebaixamento do Brasileirão.
O próximo adversário é o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, na quarta-feira (14), às 21h30.
FICHA TÉCNICA
Ceará 2×1 Corinthians
Campeonato Brasileiro – 15ª Rodada
Data: 11/10/2020 (domingo) Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza/Ceará
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Gols: Léo Natel para o Corinthians; Gil (contra) e Fernando Sobral (de pênalti) para o Ceará
Amarelos: Nenhum jogador do Corinthians recebeu amarelo na partida.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Mendez, Gil e Lucas Piton (Sidcley); Gabriel (Cazares) e Ramiro; Éderson (Gustavo Silva), Léo Natel (Roni), Gustavo Mantuan (Jô) e Luan.
Técnico interino: Dyego Coelho.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados