A cúpula da CBF conversa com governadores para dar sequência aos jogos da Copa do Brasil, caso outros estados suspendam o futebol por causa da pandemia. Segundo Marcel Rizzo, do UOL Esporte, a intenção é criar uma espécie de rede de estádios que recebam a competição. Minas Gerais e Distrito Federal já sinalizaram positivamente à entidade.
O governo de São Paulo informou ontem, quinta (11), que eventos esportivos estarão suspensos de 15 a 30 de março, pelo aumento de casos do coronavírus Covid-19 no estado. Com isso, após este fim de semana, o Campeonato Paulista será paralisado. Porém, a CBF havia marcado dois jogos da Copa do Brasil para os dias 17 e 18 no interior do estado, mas, com a restrição de São Paulo impede que os jogos aconteçam.
A Federação Paulista se reúne nesta segunda (15) com representantes do governo paulista e do Ministério Público, na tentativa de comprovar que o futebol em nada contribui para o aumento da pandemia, e consiga reverter a proibição. A CBF também, principalmente por meio do secretário-geral Walter Feldman, vem conversando com os governos para mostrar que, no entendimento da confederação, o futebol não interfere no aumento de contágio e de mortes por Covid-19.
No Ceará, o governo foi menos rigoroso. Proibiu jogos do estadual em todo o estado a partir deste sábado (13), mas liberou partidas das Copas do Brasil e do Nordeste. O alegado é que as partidas das Copas são em menor número e que no estadual o deslocamento pelo estado é maior.
A Copa do Brasil terá 27 jogos na próxima semana, todos pela primeira fase, entre terça e quinta. A princípio nenhum será adiado por causa de proibições de futebol.
O Corinthians vai a Pernambuco, onde enfrenta o Salgueiro, no dia 17, às 21h30.
Leia também:
Corinthians Sub-20 estreia neste domingo pela Copa do Brasil
Trio volta a treinar e pode reforçar o Corinthians contra o São Caetano
Meia do Sub-23 pode deixar Corinthians por clube do leste europeu
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados