- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Cauê, centroavante de 18 anos, é uma das grandes joias da base, e por conta da sua agilidade e de seu oportunismo, vem sendo considerado como uma mistura de Jô, também formado no Terrão, e com o francês Aubameyang.
Com o baixo rendimento de Jô, muitos torcedores vem pedindo para que o garoto da base seja efetivado ao profissional do Alvinegro. O atleta já chegou a atuar em alguns treinos, mas ainda não recebeu oportunidades em jogos.
Questionado sobre o assunto em questão, o treinador Vagner Mancini afirmou que em breve dará oportunidades ao jovem, mas que agora, em reta final de Brasileirão, não é o momento ideal.
”Eles são observados com o máximo de atenção, estamos em uma final de temporada, e começo de ano. É importante que a gente expresse o que é feito. Pegar uma promessa em uma final de temporada e fazer a entrada num time nesta situação, que o time precisa ganhar, talvez seja antecipado. Mas Cauê e outros do Sub-20 terão suas oportunidades, essa tem que ser a lógica. Sabemos do potencial dele e de outros, e dentro do nosso planejamento, logo temos o Paulistão com uma lista de inscrição, mas nenhum atleta do Corinthians está sendo descartado. Conto com todos”, disse Mancini.
Nesta temporada, pelo Sub-20 do Corinthians, Cauê disputou 28 jogos e marcou oito gols. Curiosamente, o número é o mesmo de Jô, que possui apenas um jogo a mais.
Cabe lembrar, que a promessa da base Alvinegra ainda recebeu oportunidades na Seleção Brasileira da categoria, em 2020. Nela, conquistou o título do Torneio Internacional, fazendo, inclusive, o gol da final que garantiu o troféu.
Leia mais:
+ Mancini analisa avanços do Corinthians e explica veto a Jô: “Ele entendeu bem”
+ Mancini explica permanência de Otero e entrada de Jô no duelo contra o Ceará
+ Vagner Mancini comemora Corinthians fora do “bloco dos 45”
Escala o Cauê no próximo jogo.