Carlos Henrique, de quatro anos, ficou conhecido no Brasil inteiro por reportagens exibidas em canais de televisão. Morador de Santana, no Amapá, e torcedor fanático do Corinthians, Carlos enfrenta uma doença desde o nascimento.
O garoto nasceu com “ptose palpebral”, que é a queda da pálpebra que encobre a córnea e, no caso dele, também a pupila. Com o problema no olho direito, para enxergar ele precisa inclinar a cabeça para utilizar apenas o olho esquerdo.
Vivendo a expectativa da primeira cirurgia reparatória, que está marcada para 1º de março, em São Paulo, Carlos Henrique, de quatro anos, se emocionou ao receber um vídeo do ídolo Cássio.
“Oi, Carlos Henrique, tudo bem? Estou aqui pra mandar um super abraço pra ti, Deus abençoe sua vida, desejo tudo de bom pra você, grande abraço e Vai Corinthians!”, disse o Gigante.
Veja a reação do garoto (caso o vídeo não carregue, clique AQUI para assistir no Twitter):
Carlos ainda precisará fazer uma outra cirurgia e o tratamento em São Paulo, o que envolve passagens aéreas, estadia para sua família, alimentação e medicamentos. Sua mãe, Carla Senna, técnica em enfermagem, falou ao GE recentemente e revelou que vem realizando vaquinhas virtuais e vendendo comida para fazer face às despesas, para melhorar a visão e evitar que o garoto fique com outros problemas.
“Estamos juntando recurso para fazer a primeira de duas cirurgias para salvar a visão do meu filho e também melhorar a sua qualidade de vida. Como ele está crescendo e precisa virar a cabeça para enxergar melhor com o olho bom, a coluna dele poderá ser afetada e um problema mais grave pode surgir”, disse.
No último domingo, a família de Carlos Henrique esteve na sede da Fiel Fort Macapá para buscar uma contribuição dos torcedores locais do Corinthians. A torcida promoveu uma vaquinha entre seus associados para ajudar na viagem da família a São Paulo.
Mesmo com o apoio do Corinthians, da Fiel Fort Macapá e de amigos e familiares, os valores arrecadados ainda são insuficientes, uma vez que só a primeira cirurgia fica em mais de R$ 25 mil reais. A família precisará de cerca de R$ 80 mil reais. Quem puder ajudar, o contato com os pais de Carlos Henrique pode ser feito pelo telefone: 96 98809-2024. Ou clique AQUI para ajudar na vaquinha.
No final de janeiro, o Corinthians usou suas redes sociais para promover uma campanha solidária em prol da cirurgia de Carlos Henrique.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados