Na noite de sábado (31), o atacante Matheus Davó foi relacionado como titular pelo técnico Vagner Mancini para enfrentar o Internacional. O jogo que aconteceu pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro na Neo Química Arena, e teve gol da vitória corinthiana saindo dos pés do atacante após bela assistência de Cazares.
O feito só não surpreendeu o goleiro Cássio que resolveu escalar o atacante no Cartola, segundo informou o programa Globo Esporte. Dos 14 escaladores que apostaram em Davó, apenas Cássio acreditou a ponto de o colocar como capitão do seu time, o que lhe rendeu o dobro da pontuação do atacante na rodada, 9.20 pontos.
O goleiro optou pela escalação baseada no treino da sexta (30), onde o atacante foi bem.
“Foi pela confiança de que ele poderia fazer gol, ter uma grande partida, ele estava muito confiante, bem tranquilo quando soube que ia jogar, quando o professor comunicou a ele. Eu estava confiante nele que ele iria fazer gol, resolver para nós, e deu certo. Acho que foi mais na confiança e em acreditar no trabalho dele”, disse Cássio ao Globo Esporte.
Na comemoração do gol é possível ver o encontro no meio de campo entre os atletas. Davó corre primeiro para o meio de campo, onde abraça o Gil e Cássio para então comemorar com o resto do elenco.
Mas até ali, ele não sabia da escalação do goleiro, o gesto foi em agradecimento pela confiança dos dois jogadores mais velhos no elenco e líderes da equipe.
“Ele sempre me apoiou, desde a minha chegada e agora que ele ficou sabendo que eu iria jogar, foi muito importante nesse momento. Por isso fiz questão de ir até ele e ao Gil, que são as referências, os capitães do grupo. Eles fizeram questão de me apoiar a todo momento e me dar força para jogar leve”.
O camisa 33 do Corinthians ainda completou depois de saber o gesto do Gigante Cássio no ‘Cartola’, confiando em seu trabalho:
“Ele me mostrou que acreditou em mim, que acreditava que eu iria fazer gol, me colocou como capitão do Cartola. É um espelho para todos, não só nós, que estamos no Corinthians, mas a todos do futebol mundial“, concluiu.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados