O goleiro Cássio e o lateral-esquerdo Fábio Santos participaram neste sábado (03) de um encontro de líderes dos times do estadual A1 promovido pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O evento virtual foi organizado pelo vice da federação, o ex-jogador Mauro Silva, e, além de Cássio e Fábio Santos contou ainda com as presenças de Léo, do São Paulo, Weverton e Felipe Mello, do Palmeiras.
A reunião objetivou deixar os atletas de sobreaviso, pois, como a CBF não adiará o início do Campeonato Brasileiro, já está previsto acontecerem jogos de dois em dois dias. De acordo com o UOL Esporte, a Federação recebeu o apoio de todos os atletas. O site informa ainda que alguns atletas afirmaram preferir o acúmulo de partidas, a viajar para outras cidades para disputar jogos.
O Brasileirão começa em 30 de maio, o que obriga o Campeonato Paulista a antecipar a tabela e ser encerrado até o dia 23 do mesmo mês.
A FPF apresentou um novo protocolo sanitário ao Ministério Público, buscando retomar o diálogo para o retorno do Paulistão, mas as autoridades ainda não se manifestaram. Com isso, o estadual permanece suspenso até 11 de abril, quando se encerra a fase vermelha no estado de São Paulo.
A maioria dos times da Série A1 do Campeonato Paulista disputou, até agora, apenas quatro partidas. Somente Corinthians e Mirassol já jogaram a quinta rodada. Ainda restam, portanto, sete rodadas a serem disputadas para o fim da primeira fase. Em seguida vem as quartas de final com oito partidas, as semifinais com quatro e a final com dois jogos. A competição, que começou no dia 28 de fevereiro, tinha seu encerramento previsto para o dia 26 de maio.
Leia também:
Corinthians Basquete cede virada no final e perde Majestoso no NBB
Walter recebeu duas propostas de times da Série A na véspera de viajar para Cuiabá
Após travar luta contra a COVID-19, Branco recebe alta de hospital
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados