Na noite desta quarta (25), minutos antes da partida diante do Coritiba, no estádio Couto Pereira, o goleiro e capitão do Corinthians, Cássio, sentiu dores na coxa esquerda durante aquecimento.
Imediatamente foi retirado do time e Walter ocupou sua vaga em baixo das traves do Corinthians.
Após a partida, que o Timão venceu por 1×0, o técnico Vagner Mancini afirmou, em coletiva, que Cássio não estava lesionado, mas que por precaução o retirou do jogo, buscando evitar uma lesão maior.
“Sobre os goleiros é importante passar a informação que o Cássio não está lesionado. Ele sentiu um desconforto no aquecimento e, como temos dois goleiros no mesmo nível, a gente optou pela entrada do Walter. Mas se a gente tivesse optado pela manutenção do Cássio, ele teria condição de entrar no jogo”, explicou.
“É importante passar essa informação, senão dá a impressão que nós teríamos que ter um terceiro goleiro aqui. E foi uma decisão tomada lá em São Paulo que a gente não traria, porque o Cássio teria condições de jogo, como ele tinha. A opção de trocar foi uma opção mais prudente. Se o Walter fosse expulso, ou tivesse que sair do jogo, o Cássio entraria normalmente. Talvez com uma restrição de não bater um tiro de meta, a gente deslocaria um jogador de linha, mas ele estaria apto a participar”, concluiu.
Hoje, quinta, a assessoria do Corinthians informou através do site do Clube que Cássio foi avaliado pelo departamento médico e foi constatada uma contratura muscular na coxa esquerda. O camisa 12 já iniciou tratamento no CEPROO e será avaliado diariamente ao longo da recuperação.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados