Após excelente atuação diante do Mirassol, quando garantiu a vitória do Corinthians por 1×0 ao fazer boas intervenções e ainda defender um pênalti nos acréscimos, o goleiro Cássio analisou o momento atual do Campeonato Paulista. Com a proibição de jogos em terras paulistas, para conter a pandemia do coronavírus Covid-19, a FPF, a CBF e os clubes estão travando verdadeira guerra nos bastidores para dar continuidade aos campeonatos estaduais e à Copa do Brasil.
Apesar de dizer que não está aqui para apontar o certo ou errado, o capitão do Corinthians destacou que o futebol cumpre um protocolo.
“É uma situação triste ver tantas pessoas morrendo pela Covid, eu já peguei, uma série de jogadores já pegou, mas para melhorar é cada um fazer sua parte e se cuidar. Não estou aqui para dizer o que é certo ou errado, porque é muito difícil, mas estamos fazendo tudo que nos pedem, estamos cumprindo o protocolo.”
Cássio ainda relembrou a dificuldade dos times do interior em se manterem com o futebol paralisado.
“Os times grandes às vezes têm aporte maior, mas temos que pensar em todos. Queríamos que o mais rápido possível passasse essa pandemia, que não tivesse tantas mortes. O primeiro passo é cada um se cuidar. O Corinthians tem tido todo o cuidado. Hoje em dia está muito difícil falar sobre o que é certo ou o que é errado sobre essa situação”, disse Cássio.
Na noite desta terça-feira (23), um grupo de 35 conselheiros do Corinthians enviou uma carta ao presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, pedindo que o time dê o exemplo e não jogue nenhum campeonato, em respeito à situação sanitária do país.
A carta ainda vai além do futebol e pede “compreensão diante da situação do país” e que o Corinthians não se faça representar em nenhuma modalidade esportiva enquanto os quadros da pandemia estiverem fora de controle.
Antes dos conselheiros, a maior torcida organizada do clube, os Gaviões da Fiel, também se posicionou contra a presença do Corinthians em campo. Desde ontem, após a marcação do jogo para Volta Redonda, parte da Fiel torcida se manifestou contrária nas redes sociais. A hashtag #NaoJogaCorinthians foi utilizada no twitter em respostas às publicações da conta oficial do clube. Vários apelos foram feitos por torcedores, alegando que entrar em campo, no maior surto da pandemia no país, é manchar a história do clube.
Na próxima sexta (26) o Corinthians tem a partida pela segunda fase da Copa do Brasil, diante do Retrô FC/PE, às 21h30, em Saquarema/RJ.
Leia também:
Fagner revela que elenco soube da partida contra Mirassol com um dia de antecedência
Corinthians garante liderança geral do Campeonato Paulista
Cauê recebe cartão amarelo e entrará pendurado no próximo compromisso do Corinthians no Paulistão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados