Timão passou a produzir terceiros uniformes anualmente em 2008, desde então são mais vitórias do que derrotas em estreias
Corinthians estreará seu terceiro uniforme neste domingo (18), contra o Flamengo, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Em 2018, o Timão já havia estreado um terceiro uniforme contra o mesmo adversário, em sua casa. O novo manto homenageia o Corinthian-Casuals.
O novo uniforme remete às cores da equipe britânica, marrom com detalhes em azul claro. O cor de rosa estará nos números. escudo da camisa é o mesmo usado pelo Clube entre 1919 e 1939, além da cruz que percorre toda a frente da peça, inspirada na bandeira da Inglaterra, e que simboliza São Jorge, o padroeiro da Fé Alvinegra.
Desde 2008, quando a camisa III passou a ser utilizada todos os anos, o retrospecto de estreias é positivo. São quatro vitórias, cinco empates e apenas três derrotas.
Camisa que celebrava o corinthiano roxo, foi a primeira da série de camisas III no Corinthians nos últimos anos e foi um sucesso de vendas. E o manto estreou com vitória no Morumbi, em Corinthians 2 x 1 Fortaleza, no dia 03 de abril, pela Copa do Brasil daquele ano.
Com o sucesso da camisa de 2008, a Nike procurou repetir a fórmula, introduzindo as listras pretas. A gola em “V” tinha a frase “Corinthians minha vida” na parte interna. A estreia do Manto ocorreu na Arena Barueri, em Barueri 2 x 2 Corinthians, no dia 26 de agosto pelo Campeonato Brasileiro, no dia 26 de agosto.
A terceira camisa do centenário era preta e tinha uma cruz roxa que simbolizava São Jorge, e detalhes dourados, assim como os patrocinadores. Pela primeira vez na história, o clube adotava o dourado em seu escudo, fugindo das cores tradicionais. A estreia do manto aconteceu no Estádio Moisés Lucarelli, em Ponte Preta 2 x 1 Corinthians, no dia 03 de fevereiro, pelo Campeonato Paulista. Foi a primeira derrota com um terceiro uniforme desde que passou a adotar a prática todos os anos.
O Corinthians repetiu em 2011, uma homenagem feita em 1949 quando vestiu uma camisa grená em partida contra a Portuguesa, em homenagem ao time do Torino, que perdeu todos os seus integrantes em um acidente aéreo um ano antes. A camisa grená com detalhes em preto na gola e na manga tinha uma imagem de São Jorge no lado esquerdo e foi eleita a camisa mais bonita do mundo em 2011 pelo site britânico ‘Subside Sports’. A estreia do manto aconteceu na Fonte Luminosa, em vitória do Corinthians por 2 x 1 sobre o Coritiba, no 29 de maio, pelo Campeonato Brasileiro. O Timão atuou em Araraquara pois havia sido punido por incidentes com a torcida no clássico contra o Palmeiras, em 2010.
Uma camisa cinza com detalhes geométricas em homenagem ao Estado de São Paulo, e com a silhueta do Estado na camisa. A cor remetia ao concreto dos prédios paulistanos. A estreia dela foi no Engenhão, em Fluminense 1 x 1 Corinthians, no dia 29 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro.
A camisa toda azul com detalhes em branco na gola e na barra das mangas, inspirada na vez que o Corinthians representou a seleção Brasileira em 1953. A estreia dela aconteceu na Fonte Nova, na vitória sobre o Bahia por 2×0, no dia 07 de julho em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
Em 2014, a Nike forneceu a todas as equipes brasileiras que patrocinava, uma camisa amarela em homenagem à Seleção Brasileira que disputava a Copa do Mundo no Brasil. A camisa do Corinthians tinha detalhes em preto e branco na gola e na manga. A estreia dela foi no Estádio Vail Chaves, com empate em 1 x 1 contra o Mogi Mirim, no dia 09 de fevereiro, em partida válida pelo Campeonato Paulista.
Em homenagem à Base do Corinthians, o uniforme era inteiro laranja com detalhes em preto na barra da manga, do calção e do meião. A estreia foi contra o Fluminense, no dia 02 de setembro, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro na Neo Química Arena, com vitória do Corinthians por 2 x 0.
O padrão azul em degradê, com as tonalidades em faixas horizontais em tamanhos diversos, as mangas e ombros roxo. A estreia dela aconteceu no Couto Pereira, em Coritiba 1 x 1 Corinthians, no dia 14 de setembro, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
O terceiro uniforme do clube para aquela temporada valorizava a Fé Alvinegra que une os diferentes tipos de torcedores em prol de uma única causa: o Timão. A campanha mostrava o estilo de vida corintiano, e reforçava que torcer pelo clube representa ultrapassar qualquer barreira. A estreia aconteceu na Vila Belmiro, em Santos 2 x 0 Corinthians, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, no dia 10 de setembro.
A homenagem se deu pela conquista de Senna do primeiro de seus três títulos mundiais de Fórmula 1 em 1988, há 32 anos. Com tema “Lute até ser eterno”, a cor da camisa, que tem combinações de preto e dourado, foi inspirada no carro da Lotus que Ayrton Senna utilizou. A estreia aconteceu na Neo Química Arena, em Corinthians 0 x 3 Flamengo, no dia 02 de setembro, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
Com referência às três maiores invasões Corinthianas na história, duas vezes no Rio de Janeiro em 76 e 2000 e uma no Japão, a camisa era preta com imagens da torcida. A estreia ocorreu na Neo Química Arena, em Corinthians 2 x 2 Ceará, no dia 07 de setembro, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados