- Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
Os atacantes do Corinthians pouco apareceram na vitória por 1×0 diante do Guarani, o destaque ficou para Bruno Méndez. O zagueiro ocupou o lado direito da defesa e foi bastante eficiente nas disputas com os adversários e, especialmente, na cobertura de Fagner, que tradicionalmente é a principal válvula de escape do Timão.
O bom desempenho defensivo do uruguaio foi fundamental para a quarta vitória do Corinthians no Paulistão. Bruno tomou a vaga de Jemerson na escalação de Vagner Mancini e não decepcionou. Somou oito ações defensivas corretas e 69 ações com a bola. Cortou quatro bolas e teve três desarmes e foi o primeiro do time em ambas estatísticas. Acertou 54/59 passes, tendo 91% de acerto, e acertou oito das nove bolas longas que tentou.
Com 17 desarmes, o zagueiro é o primeiro colocado no Campeonato Paulista no quesito, segundo o SofaScore Brazil. Além disso, é o segundo em interceptações, com 14 bolas cortadas.
Veja abaixo os números completos do zagueiro do Corinthians, ou clique aqui para ver a publicação.
Bruno Méndez chegou ao Corinthians em 2018 e para adquirir 70% dos direitos econômicos do zagueiro, o Corinthians pagou R$ 21,9 milhões. Ele assinou contrato com o clube até o fim de 2023.
Leia também:
Cauê marca, Corinthians vence, confirma liderança, mas não convence
Com desempenho questionável, Corinthians tem campanha impecável na temporada
Recém-promovido da base, Vitinho estreia entre os titulares do Corinthians; confira números