O zagueiro uruguaio finalmente deverá ter a oportunidade de estabelecer uma sequência como titular na equipe
Contratado no começo de 2019, o zagueiro Bruno Méndez chegou ao Corinthians com status de uma das grandes promessas do futebol sul-americano. Capitão da seleção uruguaia sub-20 no Sul-Americano da categoria e com expectativa de ser mais um grande valor da escola Celeste de zagueiros.
Porém, a forte concorrência no elenco acabou fazendo o zagueiro estrear apenas em junho e atuar em apenas seis partidas na temporada, sendo a maioria como lateral-direito improvisado.
No começo deste ano, com a chegada de Tiago Nunes, que solicitou o retorno de Pedro Henrique, e Danilo Avelar passando a atuar como zagueiro, o zagueiro chegou a dizer, em entrevista em seu país, que gostaria de jogar, mesmo que sendo emprestado.
Com a volta de Pedro Henrique para o Athletico-PR, Bruno Méndez acabou permanecendo no elenco. Após a volta do futebol, paralisado pela pandemia, Bruno autuou em três jogos até o momento: titular contra Atlético-MG e Fluminense, e saindo do banco de reservas no final do jogo contra o Bahia.
Com a lesão de Avelar, o zagueiro deve formar a dupla titular da zaga com Gil e ter a sequência sequência que busca desde que chegou.
Sua primeira oportunidade já será neste domingo (11), quando o Corinthians vai a Fortaleza para enfrentar o Ceará, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados