Uma das jovens promessas da base do Corinthians fez sua estreia nesta quarta-feira (23) como profissional. Gustavo Mantuan, meio campista de 19 anos, foi a campo na Ilha do Retiro pela 12ª rodada do Brasileiro, na derrota para o Sport por 1×0.
Gustavo Mantuan viu sua chance aparecer num momento complicado, com o time profissional com dificuldade na transição defensiva e o meio de campo empobrecido sem qualidade na armação de jogadas. O garoto estreou aos 38 minutos do segundo tempo e esteve em campo por 12 minutos. O suficiente para dar um chute a gol e assustar o goleiro adversário.
Formado na base do Corinthians desde as categorias menores, Mantuan chegou ao futsal do Parque São Jorge aos seis anos de idade, onde ficou até os 13, quando se decidiu pelo futebol de campo. Seguiu os passos do irmão, o lateral-direito Guilherme, de 23 anos, que recentemente se transferiu para o Gil Vicente, de Portugal.
O ex-camisa 10 da base tem visão de jogo privilegiada, sabe bater com as duas pernas, atua tanto no meio como maestro, como pelas beiradas com velocidade.
Sua estreia foi bastante comemorada nas redes sociais tanto pela torcida como por seus ex-companheiros da base. O meia repostou várias mensagens de parabéns em seu Instagram.
Fotos: Reprodução Instagram
Em julho, o novo camisa 31 do Timão participou do programa ‘Mesa Corinthiana’, na TV Central do Timão e relembrou as duas lesões graves que teve no joelho. Na entrevista, ele contou as sensações de se machucar tão jovem.
“Para mim, foi pior a segunda, porque eu já sabia de tudo como era. Eu não queria passar por aquilo de novo, sentir a mesma dor, que é dor pra cassete no começo. Não queria ficar mais oito meses fora do campo”, declarou Gustavo, que ainda continuou.
“Chorei bastante, acho que eu chorei mais que na primeira vez, porque eu vinha bem, estava jogando muito bem. E quando acontecem essas coisas em um momento em alta da sua vida, você acaba se bloqueando muito”, finalizou o atleta.
Leia também: Gustavo Mantuan se emociona ao falar de dificuldade de lesões
Veja a entrevista de Gustavo Mantuan à TV Central do Timão:
Por Tatiane Vidal/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Coelho diz que garra e vontade não faltaram em campo ao Corinthians
+ Confira as notas dos jogadores do Corinthians na derrota para o Sport
Tem que jogar bola. Zaga profissional não é igual base.
Aprende com erros do Lulinha e acertos do Dentinho.
Tem que jogar bola.Tamo precisando
Parabéns ao Mantuan, que vem demonstrando personalidade e pofissionalismo, ainda que tão jovem. Sucesso na vida e carreira, trazendo muitos títulos para o Timão!
E parabéns à autora do artigo: texto show, exalando paixão e competência!