Enquanto uns levam muito a sério, outros consideram apenas uma das superstições do futebol, por via das dúvidas, é melhor cruzar os dedos e torcer contra a ‘lei do ex’
Nessa quarta-feira (16), o Corinthians enfrenta o Bahia pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado na Neo Química Arena e o Alvinegro encontrará velhos conhecidos que passaram pelo clube.
O técnico Mano Menezes teve duas passagens pelo Corinthians. Assumiu em 2008, subiu o time da segunda divisão e no ano seguinte ganhou o Campeonato Paulista invicto e a Copa do Brasil. Em 2010 deixou o Corinthians para dirigir a Seleção Brasileira, voltando em 2013 para substituir o trabalho campeão de Tite.
Atualmente treina o Bahia após saída do Roger Machado e começou com uma derrota para o Atlético Goianiense por 1 a 0 em casa. Pouco tempo de trabalho e alguns desfalques não permitiram ao treinador mostrar ainda seu trabalho.
Já nas quatro linhas, dois campeões com o Corinthians provavelmente entrem na partida. Rodriguinho, o grande nome do Bahia, é o articulador no meio de campo. No Timão foi campeão Brasileiro em 2015 e 2017, campeão Paulista em 2017 e 2018.
Clayson, que era reserva sob comando do técnico Roger Machado, no último jogo (13) entrou como titular e foi substituído aos 23 minutos. O campeão Brasileiro pelo Timão em 2017, tem oscilado na atual equipe e em 23 jogos fez apenas um gol.
Outros dois personagens estarão ausentes da partida. Douglas, goleiro de 31 anos, comprado em 2016 do Bragantino tendo feito apenas um jogo pelo Corinthians, é o titular do Tricolor baiano, mas está contundido e não enfrenta antiga equipe.
O lateral Juninho Capixaba, de 23 anos, que atuou com a camisa corintiana em 11 jogos no ano de 2018, é titular no Bahia, ajudando o time a construir jogadas por dentro. Foi um dos líderes de assistência do clube baiano na Copa do Nordeste mas está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
É jogo para torcer contra a chamada “lei do ex”.
Por Tatiane Vidal/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Vitória anuncia saída de Jean, negociado com time europeu; Corinthians mantém 20% do atleta
+ Danilo se inscreve em cursos de técnico da CBF, elogia Tite e revela identificação com Autuori
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados