Na tarde deste domingo (05), às 16h (Brasília), a Seleção Brasileira entra em campo para enfrentar a Argentina na Neo Química Arena, estádio do Corinthians. O duelo é válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas e vale vaga para Copa do Mundo do Catar de 2022.
Em entrevista coletiva concedida no último sábado (04), o atacante do Brasil e do Flamengo, Gabriel Barbosa, conhecido como ”Gabigol”, comentou sobre o gramado do último confronto, contra o Chile, e aproveitou para elogiar o campo de Itaquera.
“É estranho a gente falar disso, na minha opinião deveria ser o básico. Se comenta muito que no Brasil o jogo é mais lento, mas os campos são ruins, é difícil para o jogador fazer jogadas mais rápidas. Amanhã será um grande jogo, é desfrutar!”, disse o camisa 9 da Seleção Brasileira.
“É outro jogo, sinceramente. No Chile, tivemos lances em que o gramado atrapalhou um pouquinho, na hora de dominar a bola aqui você domina só uma vez, no Chile eram duas ou três, acaba perdendo tempo. Para driblar um zagueiro também você ganha tempo com um campo bom, na finalização a bola não quica, acho que é bom jogar num campo melhor, você se anima mais, a qualidade dos times aumenta”, completou.
Recentemente, o treinador Tite foi outro da delegação brasileira a rasgar elogios sobre o gramado do estádio corinthiano, falando que o espetáculo de forma geral ficará muito melhor. O profissional ainda revelou que quase todos os atletas da seleção questionam o motivo de não atuar sempre na Neo Química Arena.
“O espetáculo vai ficar muito melhor, não pouco. O espetáculo de uma forma geral. A importância que tem o gramado do Corinthians e qualquer um nessas condições. Juninho (Paulista, coordenador da seleção) está aí e todos os atletas, 99% pedem: ‘por que não jogamos sempre no campo da Arena (Neo Química Arena)? Porque eles querem o bom jogo, o bom espetáculo, o bom gramado. Velocidade de raciocínio e execução, aquela fraçãozinha de segundos se dá com campo bom“, disse Tite.
O Brasil, vale lembrar, está invicto nas Eliminatórias, com sete vitórias consecutivas, e é o líder isolado no grupo da América do Sul, com 21 pontos, seis a mais do que a Argentina, segunda colocada, com 15.
Veja também:
Gabriel elogia João Pedro e diz que aconselhará reforços que passaram por rival
Livre no mercado, Fábio Carille é pedido por torcida rival do Corinthians
Portais colocam Ángelo Araos na mira de gigante do Chile; atleta quer jogar na Europa
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados