O trio de arbitragem designado pela CBF para comandar Corinthians e Santos nesta quarta-feira (07) é do Rio de Janeiro. O árbitro central será Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ). O VAR fica a cargo de Rodrigo Carvalhaes de Miranda, também carioca.
No total, o árbitro já comandou 24 partidas do Timão, sendo 11 vitórias, oito empates e oito derrotas. Marcou dois pênaltis contra o Alvinegro e distribuiu 47 cartões amarelos e um vermelho.
A última partida do Corinthians apitada por Marcelo de Lima Henrique foi um empate em 0x0 com o Internacional na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. O técnico alvinegro era o interino Dyego Coelho.
A preocupação se direciona ao árbitro responsável pelo VAR. Rodrigo Carvalhaes de Miranda também cuidou do VAR de Grêmio x Corinthians, na segunda rodada deste Brasileirão. Na mesma partida utilizou critérios diferentes para lances semelhantes.
Derrubado por Kannemann dentro da área, Jô pediu pênalti e o árbitro mandou seguir. Mais adiante, pediu revisão de lance em favor do Grêmio, a penalidade foi marcada e Diego Souza chutou para fora.
Jô usou suas redes sociais para postar foto do lance e lamentar:
“Se isso não é pênalti, eu não entendo mais nada de futebol.”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados