- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Na manhã do último domingo (07), o Corinthians venceu a Ponte Preta por 2×1, de virada, na Neo Química Arena. Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista, o volante Victor Cantillo acabou sendo expulso quando os ponteiros marcavam 86 minutos.
Sendo assim, para o próximo confronto, diante do São Caetano, o treinador Vagner Mancini precisará optar por outro atleta para suprir o colombiano, que vinha sendo titular da equipe Alvinegra.
No entanto, essa não será uma fácil escolha para o treinador corinthiano. Isso porque, com o surto de Covid-19 no elenco, o time conta com muitos desfalques.
Para a posição, o único à disposição de Vagner Mancini é o chileno Ángelo Araos. Outra opção seria promover os garotos da base, Du Queiroz ou Luís Mandaca, mas os dois jogadores precisariam estar na Lista A.
O Luís Mandaca, apesar de ser um volante com bom passe, e que atua de primeiro e segundo volante no Sub-20, não pode ser inscrito na Lista B, mesmo com 19 anos. O atleta tem menos de um ano no Clube .
Mesma coisa aconteceu com Du Queiroz, o volante de 21 anos, já integrado ao Sub-23, teria que ser inserido na Lista A do Paulistão, por causa da idade.
Uma das opções seria colocar o lateral Guilherme Biro, de 16 anos, que está treinando com o profissional. O atleta já atuou no meio de campo e nas pontas, nas categorias de base do Clube.
Leia mais:
+ Jornalista confirma renovação de Cazares com o Corinthians; veja detalhes do novo contrato
+ Há 12 anos, Ronaldo Fenômeno fazia seu primeiro gol com a camisa do Corinthians; relembre
+ Quem é Adson? Conheça o jovem do Corinthians que estreou diante da Ponte Preta