- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Nos últimos dias, após o Grêmio perder para o Palmeiras na final da Copa do Brasil, surgiram ‘boatos’ no qual a equipe gaúcha estava interessada em Cássio. No entanto, em entrevista coletiva concedida nesta terça (09), o presidente do Tricolor, Romildo Bolzan, negou o que estava repercutindo nas redes.
“Não temos nenhuma intenção de trazer este jogador (Cássio), por mais que vejamos nele um grande goleiro do futebol brasileiro, sul-americano e mundial”, afirmou Romildo Bolzan.
O presidente corinthiano, Duílio Monteiro Alves também negou qualquer conversa neste sentido. Além do mais, ainda afirmou que Cássio só deixará o Timão se quiser, e o Grêmio teria que pagar a multa rescisória, que gira em torno de R$ 80 milhões. O salário do goleiro é de aproximadamente R$ 800 mil mensais.
“Cássio não sai! Se depender do Clube, termina a carreira aqui! Só sai do Corinthians se ele quiser e pagarem a multa. E não recebemos proposta”, relatou Duílio.
Cássio iniciou sua carreira jogando pelo Grêmio, em 2006. Pelo Tricolor Gaúcho, o goleiro não realizou mais do que três partidas, até se transferir para o PSV, da Holanda, em 2007. Em 2012, iniciou sua trajetória pelo Clube do Parque São Jorge.
Em nove anos no Corinthians, o Gigante disputou 507 partidas, e conquistou nove títulos. Foram eles: quatro Paulistas (13/17/18/19), dois Brasileiros (15/17), uma Libertadores (12), um Mundial de Clubes (12) e uma Recopa Sul-Americana (13).
Leia mais:
+ Corinthians domina a ‘Seleção’ titular e reserva dos maiores salários do Brasileiro 2020
+ Empresa cobra Corinthians por direito de imagem de Guilherme
+ Jornalista confirma que volante brasileiro que atua nos Emirados Árabes foi oferecido ao Corinthians